Blog do Garrone

Eleições 2016: mentiras revelam a verdadeira Eliziane Gama

Eliziane Gama: mentiras cabeludas para tirar os votos de Edivaldo Holanda

Eliziane Gama: mentiras cabeludas para tirar os votos de Edivaldo Holanda

Aos 39 anos e com três mandatos eletivos, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) deixou de ser uma promessa de renovação para se transformar em uma espécime reprodutora das velhas práticas, onde a mentira e a desfaçatez para enganar eleitores fazem parte das habilidades de um político vencedor.

Candidata a prefeita de São Luís, ela adotou sem o menor pudor a mentira como estratégia de ataque para tirar os votos do seu principal adversário, o atual prefeito Edivaldo Holanda (PDT), que concorre a reeleição.

A última patranha foi disparada durante a sabatina no jornal O Estado do Maranhão, acusando Edivaldo de perder R$ 600 milhões em projetos para São Luís, selecionados pelo Ministério das Cidades através do Pacto de Mobilidade Urbana.

Gama e seus asseclas dizem que o financiamento foi cancelado, porque o prefeito perdeu os prazos para apresentar os estudos de viabilidade técnica das obras do corredor de transporte na grande Ilha.

E apresentam como prova, para bem elaborar o embuste, nada mais do que uma portaria do governo federal datada de setembro de 2014, com as nove propostas da prefeitura selecionadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento.

Basta acessar o site do Ministério das Cidades para saber que tudo não passa de uma grande mentira. Na lista de empreendimentos estão os projetos de mobilidade da prefeitura, no estágio de “Ação preparatória”, com data de referência de dezembro de 2015. (veja Aqui).

Os documentos que tratam da implantação do BRT foram entregues à Caixa, em 27/06/2016 e 01/08/16. A mesma proposta também foi entregue dia 11 de agosto passado ao Ministério das Cidades.

Após análises pelos dois órgãos, haverá ainda apreciação dos Ministérios do Planejamento e Fazenda e, em seguida, ocorrerá a assinatura do convênio entre a Prefeitura de São Luís e Governo Federal.

Quanto aos demais projetos, todos estão previstos no Orçamento Geral da União, a Prefeitura também cumpriu todos os prazos e pré-requisitos exigidos e aguarda manifestação do Governo Federal para dar prosseguimento. 

Ao ir conversar neste sábado com o Arcebispo de São Luís, Dom Belisário, Eliziane fez cara de santa, embora a palavra em latim diabolus – diz o colunista do jornal Gazeta do Povo, Fernando Martins, em artigo sobre a história da mentira na política – significa “caluniador”, que deu origem ao termo diabo, também chamado na tradição cristã, de pai da mentira.

E para entender melhor os absurdos propagados pela “irmã”, vale mais uma vez recorrer a Martins e uma máxima nazista menos conhecida do que a de Joseph Goebbels,  proferida pelo próprio Adolf Hitler, que certa vez disse que as massas acreditam muito mais facilmente numa grande mentira do que numa pequena.

Neste caso, explica o colunista, “a estratégia é tornar a farsa tão inacreditável que, paradoxalmente, poucas pessoas poderiam supor que alguém seria capaz de expô-la em público sem constrangimentos. Como a mentira é apresentada como verdadeira pelas autoridades, é porque não pode ser falsa. Só um louco seria capaz de mentir de forma tão grandiloquente. Foi assim que o nazismo conseguiu se manter no poder”.

E Eliziane pretende conquistar o palácio La Ravardière!

projetos 1projetos 2projetos 4projetos 5projetos 6

10 comentários sobre “Eleições 2016: mentiras revelam a verdadeira Eliziane Gama

  1. Maria Antonia

    Eliziane não tem nenhum projeto consolidado como Deputada. Não fez nada. duvido muito que possa fazer como Prefeita, ela não tem bagagem e nem comprometimento com nossa cidade.

  2. Lídia

    Essa postura de Eliziane nem me surpreende mais, depois que ela votou a favor do impeachament junto com aquela facção de bandidos la em Brasília, após ter se aliado com Castelo e ter mudado de ideologia partidária mais de 3x em um único ano, pecebi que se tratava uma raposa ultrajada de ovelha, não me engana mais!

  3. Rodrigues

    Tou com ela e não abro mão, Edvaldo acabou com a Educação Municipal e detonou o povo com o aumento da passagem de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *