Sarnopetismo quer filiar Waldir Maranhão
Jorge Vieira – A ala petista simpatizante da oligarquia Sarney (corrente CNB), que nas duas últimas eleições majoritárias estiveram no palanque da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) defende a filiação do deputado Waldir Maranhão ao PT e sua candidatura ao Senado Federal. Waldir encaminhou pedido de filiação ao partido, mas enfrenta forte resistência da grande maioria da militância e das executivas estadual e municipal.
O presidente do diretório estadual, Augusto Lobato, e o presidente da executiva municipal, vereador Honorato Fernandes, já se manifestaram publicamente contra a filiação, mas o militante sarnopetista, Eri Castro, uma espécie de marqueteiro de Waldir, em conversa com o titular do blog Jorge Vieira, diz acreditar que “tudo vai dá certo”.
Waldir insiste em ingressar na sigla, mas segundo Augusto Lobato, caberá a executiva nacional se manifestar sobre o pedido de filiação, já que trata-se de deputado federal. Maranhão reuniu ontem com a ala roseanista do PT, mas poucos dirigentes compareceram ao encontro em que se destacam figuras como Raimundo Monteiro, o popular “Monteirinho de Roseana”, um antigo aliado da oligarquia, e o deputado bananeira Zé Inácio.
a candidatura é do teu governador, blogueiro
embala que o filho é de vcs kkikkkk