Logo
  • Petistas denunciam chefe de gabinete do presidente do TRF4

    A chefe de gabinete do presidente do Tribunal Regional Federal da 4a região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Lenz, usou as redes sociais para pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em mais um capítulo que mostra a total falta de parcialidade e desrespeito à lei orgânica da magistratura, Daniela Tagliari Krelin Lau pediu aos seus seguidores que assinassem uma petição para que o mesmo tribunal onde trabalha condenasse Lula.

    A postagem gerou revolta naqueles que denunciam a parcialidade do Judiciário, um dos efeitos nefastos do golpe, e defendem a democracia. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, rechaçou a postura da chefe de gabinete do desembargador. “O que Lula pode esperar do TRF4? Parcialidade e perseguição dentro do Tribunal Regional Federal”.

    A denúncia foi feita pelo presidente do PT do Rio Grande do Sul, deputado federal Pepe Vargas, que divulgou a postagem da chefe de gabinete junto de sua nomeação no Tribunal em 2017. Ele lembrou, ainda, que o desembargador Thompson chegou a elogiar a peça acusatória do juiz Sérgio Moro em um jornal de circulação nacional.

    “Não bastasse a declaração do presidente do TRF-4, que mesmo confessando não ter lido a sentença de Moro disse que a peça era “perfeita”, agora a sua chefe de gabinete faz campanha para pedir a condenação de Lula, publicamente e sem cerimônias. O golpe continua em todas as frentes”, declarou Pepe Vargas.

    Os abusos de parte do Judiciário brasileiro são alvo de uma série de denúncias feitas por parte da sociedade brasileira. A prática do lawfare contra Lula chegou a ser denunciada à Comissão de Direitos da ONU. A peça condenatória de Moro – elogiada pelo presidente do TRF4 – tem suas ilegalidades denuncias por juristas de renome nacional e internacional em um livro. Advogados também têm promovido aulas públicas por todo o Brasil com o objetivo de esclarecer a população sobre esses fatos.

    Um manifesto em defesa de Lula, que conta com assinaturas de intelectuais, artistas, lideranças internacionais e dos brasileiros que defendem a democracia já ultrapassou mais de 120 mil assinaturas em menos de um mês.

    3 comentários para “Petistas denunciam chefe de gabinete do presidente do TRF4

    1. jose carlos silva disse:

      Coitadinho do LULA não é Garrone? Esse LULA é um grande MARGINAL.

      • garrone disse:

        Meu caro José, a questão não é essa. Mas a Justiça tem que ser imparcial e o julgamento deve ser feito à base de provas. A condenação de Lula tem que ser nas urnas e não motivada pelo ódio e anti-petismo. Considero, por exemplo, Bolsonaro, um facista e um marginal, mas nem por isso posso julgá-lo e condená-lo sem provas.

    2. jose carlos silva disse:

      Garrone, mas o LULA e sua GANGUE foi comprovado o ROUBO deles, ou as condenações do ROUBO da lava jato só serve para empresários?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo