Lobão: preocupação com operação da PF no Postalis

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (1) operação para esclarecer suposta atuação de uma organização criminosa especializada no desvio de recursos previdenciários do Postalis (Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos), fundo de pensão dos funcionários dos Correio.

A operação pode atingir, novamente, o senador Edison Lobão. O ex-presidente do Postalis, Alexej Predtechensky, é indicado do parlamentar maranhense e tem relações com Márcio Lobão – filho do senador, que já foi alvo de uma das fases da Operação Lava Jato no Postalis – de quem foi sócio entre 1994 e 2009 em uma loja de carros.

Além de ex-gestores do Postalis, outro nome que é alvo de buscas e pode comprometer senadores é Milton Lyra, apontado como operador político dos parlamentares do PMDB.

As ações da Operação Pausare, de acordo com a PF, acontecem em regime de esforço concentrado pelas próximas 48 horas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Alagoas. No total, 62 equipes policiais cumprirão aproximadamente 100 mandados judiciais de busca e apreensão.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *