Jovens maranhenses já podem se inscrever em programa promovido por rede mundial de empreendedorismo social
A Ashoka Brasil está com inscrições abertas para o programa Jovens Transformadores, desta vez com foco nos estados da Amazônia Legal. A oportunidade é voltada para jovens que tenham de 12 a 19 anos. “Se você possui essa faixa de idade, identificou um problema social urgente e perturbador, criou uma equipe para resolver esse problema – e já está gerando mudanças positivas em sua comunidade ou região -, participe da rede de Jovens Transformadores Ashoka! Ou, se conhece alguém com esse perfil, pode ajudar com a divulgação e nomeações.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de Junho. Esta é uma oportunidade para fortalecer o poder de agência e organização dos jovens da floresta.
Para se inscrever, indicar um Jovem Transformador ou conhecer mais sobre o programa, acesse http://bit.ly/SaibaMaisJovensTransformadores
Na Ashoka, os jovens ampliam sua rede e acessam novos recursos e ferramentas para alcançar maior impacto social. Se você quer construir um mundo onde todas as pessoas têm o poder de colocar em prática suas ideias para ter uma convivência sustentável, justa e igualitária, você vai encontrar na rede de Jovens Transformadores Ashoka um espaço propício para desenvolver suas iniciativas.
Esta é a terceira vez que a Ashoka elege Jovens Transformadores no Brasil. No início de 2021, foram nomeados 15 Jovens de 9 estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo) que vêm expandindo o impacto social de suas iniciativas de inclusão social, educação, diversidade cultural, equidade de gênero, segurança alimentar e resiliência ambiental.
Em 2019, haviam sido nomeados outros nove Jovens. E, naquele mesmo ano, foram eleitos ainda dez Jovens Transformadores pela Democracia (https://marianabelmont.blogosfera.uol.com.br/2019/10/31/jovens-transformando-seus-territorios-e-conectando-pontes-pelo-pais/), politicamente engajados na defesa de populações que têm seus direitos ameaçados.