“Independente do limite de público, todos os eventos serão proibidos”, revela produtor após reunião na Seinc
O governo vai editar na próxima terça-feira o decreto proibindo as atividades que provoquem aglomerações, independente do limite de 150 pessoas, antecipado pelo secretário de Saúde Carlos Lula, no último domingo.
A informação está sendo repassada pelo secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo em reuniões com produtores culturais e empresários da noite, segundo revelou ao blog, sob a garantia do anonimato, um dos participantes dessas reuniões.
Dono de bar e produtor de eventos, o empresário elogiou a iniciativa do secretário e espera que todo o setor não só cumpra o que virá a ser decretado, como também se engaje no efetivo combate a “essa peste” , sem procurar meios de burlar as medidas sanitárias.
’Até esse final de semana nós só poderemos promover show com voz e violão, depois nem isso. A situação é séria e já me antecipei e cancelei toda a programação, inclusive a permitida”, disse.
“A proibição abrangerá todo o tipo de atividades públicas ou privadas, de igual modo ao decreto que suspendeu as comemorações de carnaval”, completou.
No último domingo, o governador Flávio Dino veio à público alertar sobre a tendência de aumento do número de casos de Covid e anunciar a ampliação de leitos de UTI exclusivos para o atendimento dos infectados pelo vírus.
Dino ressaltou ainda importância da suspensão das festas carnavalescas e do uso obrigatório de máscaras em locais públicos para conter o avanço da pandemia e evitar outras síndromes gripais, comuns ao período de chuvas em solo maranhense.
Nos últimos dois dias, segunda e terça-feira, foram registrados 533 nos casos e 9 óbitos por coronavírus no Maranhão, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria e Estado da Saúde.