Debate/TV Difusora: Duarte Jr., o engodo e o que dizer de um candidato que não conseguiu sequer defender suas propostas? Assista vídeos
As avaliações sobre os debates eleitorais são sempre subjetivas e, por vezes, objetos de desejo.
O problema, no entanto, não é a análise subjetiva ou tendenciosa. Mas a incapacidade de provocar no leitor o entendimento capaz de posicioná-lo a favor ou contra.
De acordo com a opinião do analista, adere-se ou condena-se, por convicção.
O que é bem diferente de concordar ou discordar, mesmo que por equívoco subjetivo.
A avaliação de um debate político que tem por princípio, independente da ética de quem avalia, orientar o eleitor a partir do confronto de ideias e propostas dos candidatos, sustenta-se em argumentos minimamente convincentes.
Neste sentido, ao contrário de tentar argumentar, o blog vai demonstrar o engodo que avalia ser a candidatura de Duarte Jr, a partir do debate promovido neste sábado pela TV Difusora.
O que dizer de um candidato que não conseguiu sequer defender suas propostas?
Um candidato que respondeu aos questionamentos feitos por outros candidatos, dizendo que vai fazer isso e aquilo, igual faz em sua propaganda política?
E ainda solta os cachorros contra quem o questionou?
Assista os vídeos abaixo.
Nos dois primeiros, não respondeu e atacou Yglésio e Neto Evangelista.
No terceiro, não respondeu e atacou Bira do Pindaré e ainda mentiu sobre o governador Flávio Dino que, ao contrário do que afirmou, não fez convênio com hospitais particulares, mas garantiu UTIs e Leitos, caso a rede pública entrasse em colapso com o avanço da pandemia.