Fernando Haddad já ocupa a segunda posição na disputa eleitoral, segundo pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira.
Na semana em que foi oficializado candidato do PT à Presidência, o ex-prefeito de São Paulo viu sua intenção de voto subir de 9% para 13%, e está empatado numericamente com Ciro Gomes (PDT), que manteve a sua pontuação.
Geraldo Alckmim (PSDB) oscilou de 10% para 9%, e pela margem de erro também está empatado com os dois candidatos do campo progressista.
Jair Bolsonaro lidera com 26%, crescendo apenas 4 pontos percentuais em relação à última pesquisa do instituto realizada antes do atentado.
O Datafolha também registrou a curva francamente descendente de Marina Silva (Rede), que caiu de 11% para 8% e hoje tem a metade das intenções de voto que tinha quando sua candidatura foi registrada em agosto.
O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR 05596/2018, foi feito entre quinta (13) e sexta (14), ouvindo 2.820 eleitores em 187 cidades, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
A pesquisa foi contratada pela Folha e pela Rede Globo.
Leia os dados completos da pesquisa Aqui