Com a garantia das seringas e agulhas doadas pelo governo Flávio Dino, Braide inicia aplicação de vacinas em SL
Com seringas e agulhas garantidas pelo governo Flávio Dino, Braide deu início nesta terça (19) à vacinação contra a covid-19 no Socorrão I, em São Luís. A primeira imunizada foi a técnica de enfermagem Domingas Ramos Alves, de 49 anos.
O prefeito Eduardo Braide acompanhou o início da campanha de vacinação na capital e informou que hoje também começa o atendimento no Centro Municipal de Vacinação, montado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no Cohafuma. São Luís recebeu pouco mais de 26 mil doses da vacina.
Braide ressaltou na oportunidade que o início da vacinação dá esperança à população “de que esta pandemia vai chegar ao fim”.
O prefeito explicou que de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, serão vacinados os profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia, que são aqueles que trabalham nas áreas de emergência, urgência, nas UTIs e no atendimento direto aos pacientes com Covid-19.
O comandante do Palácio La Ravardière garantiu que ao longo dos próximos dias vai informar os demais públicos dentre os profissionais de saúde que serão vacinados já neste primeiro momento.
“À medida que novas doses de vacina forem chegando vamos ampliando o público-alvo da vacinação e descentralizando os postos de imunização pela cidade, conforme previsto no nosso Plano Municipal de Vacinação”, ressaltou Eduardo Braide.
O prefeito que anteriormente vangloriava-se por possuir estoque de seringas e agulhas para vacinar a população de São Luís, não deu uma palavra agradecendo ao Governo a doação desses insumos, sem a qual não seria possível aplicar as vacinas e imunizar a população.
Acertadas ainda no domingo quando da reunião do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula e o secretário municipal, Joel Nunes Júnior (Leia Aqui), as doações de seringas, agulhas e luvas foram confirmadas pelo governador Flávio Dino em suas redes sociais.
https://twitter.com/FlavioDino/status/1351500798308528128?s=20
Certo – afinal de contas o Kamarada FêDê tem de fazer alguma coisa – além de passar o dia todo nas redes sociais.
Pobre Maranhão….
Talvez vc não saiba Garrone, mas essas seringas e agulhas são compradas com o dinheiro do NOSSO imposto. Não saiu do BOLSINHO do Flávio. Já lhe vi com melhor discernimento. bo dia