Clube dos Engenheiros reivindica participação de profissionais na atualização do Código de Segurança Contra Incêndio

Emanuel Miguez em entrevista na Universidade FM
O presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, Emanuel Miguez, defendeu, em entrevista no Programa Rádio Opinião, na Universidade FM (106.9) no início da manhã desta segunda-feira (18), a participação de entidades representativas dos engenheiros e arquitetos na atualização do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado do Maranhão (Coscip).
Emanuel Miguez afirmou, ao jornalista Adalberto Junior, que o código precisa ser atualizado para garantir mais segurança à população. Alertou para os cuidados que devem ser tomados para se evitar incêndios, principalmente em prédios de condomínios e comerciais de São Luís.
O Coscip é uma Lei Estadual e está sendo revista pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. O CEM e outras entidades já solicitaram, oficialmente, ao Governo do Estado, participação na atualização do código.
As entidades querem ajudar para que o código seja atualizado com os mais recentes conceitos tecnológicos para que seja capaz de nortear, com eficiência, os trabalhos de prevenção de catástrofes e segurança das edificações existentes ou a serem construídas.
Miguez falou ainda do programa de Educação Continuada, promovido pelo Clube de Engenharia que oferece a engenheiros e estudantes de engenharia, cursos, palestras e visitas técnicas monitoradas a canteiros de obras.