Logo
  • Chapa de Flávio Dino segue definida enquanto oposição bate cabeça

    A partir de hoje, dia 20 de julho, os partidos políticos estão liberados para fazer suas convenções para homologação de candidaturas. No Maranhão, o cenário é o melhor possível para Flávio Dino. O governador já tem definido nomes e partidos que caminharão ao seu lado rumo à reeleição. Já a oposição segue batendo cabeça.

    Com convenção marcada para o dia 28 de julho, às 8h30, no Sebrae, em São Luís, Flávio Dino já definiu Carlos Brandão como seu vice e Weverton e Eliziane como candidatos ao Senado Federal. Além disso, os 15 partidos que já declararam apoio continuam sólidos na continuidade do projeto de mudanças para o Maranhão.

    Já Roseana Sarney, que figura em segundo lugar nas pesquisas, segue tentando resolver problemas internos no seu grupo. Com convenção marcada para o dia 29 de julho, ela ainda não definiu quem será candidato a vice na sua chapa. Fora isso, Sarney Filho e Edison Lobão – nomes que disputarão o Senado – seguem em uma guerra velada. José Sarney ainda tenta angariar Podemos e PRTB para a coligação da filha.

    O PSDB fará sua convenção no dia 04 de agosto e também está cheio de dúvidas. A única certeza no partido é o deputado Alexandre Almeida candidato ao Senado. A outra vaga está sendo disputada pelos deputados federais Zé Reinaldo e Waldir Maranhão. Ainda não há indicativo de vice de Rocha, que caminhará sozinho com o partido tucano nas eleições.

    A ex-prefeita Maura Jorge é, talvez, a mais desmobilizada de todos os candidatos ao governo. Sem vice nem candidatos ao Senado Federal, ela corre o risco de perder seus únicos dois partidos aliados, Podemos e PRTB, e ficar completamente isolada nas eleições de 2018. A uma semana da convenção, ela precisa correr para se definir.

    Enquanto Flávio Dino segue organizado, líder nas pesquisas e dialogando com seus aliados, a oposição está cheia de incertezas, brigas internas e indefinições que podem ajudar a sacramentar a eleição ainda no primeiro turno.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo