Braide transforma Câmara em Assembleia e agrada grupo Sarney
Sem envergadura política para participar dos principais assuntos nacionais de interesse do Maranhão, o deputado federal Eduardo Braide (PMN) transforma a Câmara em uma extensão do seu mandato passado, na Assembleia Legislativa do Estado.
Assim como o seu companheiro de parlamento e de grupo, Edilázio Júnior (PSD), Braide regionaliza, na Câmara, a sua ação parlamentar e foge dos principais assuntos que estão sendo debatidos na Casa, como a Reforma da Previdência e a Base de Alcântara.
A atitude tem dois objetivos principais. O primeiro deles é ter que mostrar trabalho a partir de agora, já que ele é considerado um dos deputados federais do baixo clero da Câmara pelos seus pares.
E o outro é fazer afagos ao grupo Sarney visando as eleições de 2020, quando pretende disputar a Prefeitura de São Luís. A aproximação com a oligarquia, na visão de Braide, lhe dará a visibilidade e o apoio que ele não teve em 2016.
A grande prova disso é o lobby que a TV Mirante, do grupo Sarney, fez na manhã de hoje para Braide a partir de um discurso cheio de fake news sobre a nomeação do cadastro de reserva do concurso da PM.