Blog do Garrone

Roseana está esperando o “cavalo selado passar”

 


Jorge Vieira – Um ex-prefeito do interior do Maranhão encontrou casualmente a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e perguntou se ela seria candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Para a surpresa do ex-chefe de Executivo municipal, Roseana respondeu da seguinte forma: “estou aguardado o cavalo selado passar”.

Para o ex-prefeito, antigo aliado do grupo Sarney e que votou nela nas quatro vezes em que governou o Maranhão, a resposta de Roseana é o sinal de que gostaria de disputar, mas tem medo de levar uma nova surra nas urnas, a exemplo de 2006 quando foi derrotada por Jackson Lago e em 2014 ao apoiar a candidatura de Edinho Lobão.

Por questão de conveniência, o político que revelou ao blog sua impressão sobre a conversa que teve com a ex-governadora, pediu para manter seu nome no anonimato, mas disse que não sentiu firmeza em Roseana, pois quem está na oposição a um governo popular, bem avaliado e espera cavalo passar selado na porta não quer disputar eleição.

Comentam nos bastidores da sucessão que o ex-senador José Sarney ainda estaria tentando convence-la ir para o sacrifício tendo com o objetivo de eleger representantes na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e manter a sobrevivência do grupo, mas pelo tom da conversa da ex-governadora com o ex-prefeito, tudo indica que o medo e a vaidade continua falando mais alto.

3 comentários sobre “Roseana está esperando o “cavalo selado passar”

  1. Ze Renato

    Roseana Sarney pode esperar é uma carroça para ela fazer sua mudança para bem longe do Maranhão. Fragilizada, com varias suspeita de corrupção, propineira e golpista, seus dias estão contados. Vai direto para o ostracismo político, vai vestir o pijama se não for presa.
    Vai sumir para sempre, e parar de nos atormentar com sua idéias sutis de enganação e promessas nunca cumprida. Roseana já é um cadaver frio, a muito tempo.

  2. Fran

    Hoje o Maranhão está livre, que muito antes, com Jackson Lago estava livre para desenvolvimento, infelizmente os golpistas tomaram-lhe o poder de governar como se fosse propriedade privada. Porém desta vez faltou coragem de enfrentarem um juiz federal e não tiveram como tomar. Agora os maranhenses estão seguros que o Estado vai desenvolver, seus filhos vão poder estudar de verdade, com saúde, sem fome. A população está podendo ter suas casas, apartamentos, enfim agora o desenvolvimento está chegando devagar e vai ficar. Bravo!!! Flávio Dino, vamos continuar contigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *