Blog do Garrone

Feirinha São Luís terá edição especial neste domingo em celebração ao aniversário da cidade

A Feirinha São Luís, que todos os domingos atrai um grande público para Praça Benedito Leite, onde acontece das 7h às 15h30, terá uma edição especial neste domingo (10) como parte da programação da Prefeitura pelo aniversário de 405 anos da capita. Quem for ao local vai poder desfrutar de atrações pensadas especialmente para presentear a cidade nesta data tão especial. A programação vem recheada de atrações artísticas e culturais que enaltecem a riqueza de ritmos e cores da cidade. A trupe do espetáculo ‘Pão com Ovo’ estará animando o público e promete fazer todo mundo se divertir.

A primeira atração será a anfitriã Banda da Feirinha, seguida do Grupo Carcará, que se apresenta ás 9h. O grupo Ouro Musical começa a tocar às 10h. A programação segue às 11h com Boi Encanto de Olho D’água. Meio dia terá o show Canta São Luís, com César Teixeira, Fernando de Carvalho, Rosa Reis, Mano Borges, Kadu Ribeiro e grupo 1.2.3. Dando continuidade a festa, tem apresentação da peça Pão com Ovo às 14h. E às 14h30 a banda Marabloco encerra a programação.

“Convidamos a família ludovicense e os turistas para celebrarem o aniversário da nossa cidade nesse domingo na Feirinha São Luís, com atrações que são legitimamente da nossa capital, além de poderem garantir as compras de produtos agroecológicos para abastecer a geladeira e saborear nossa culinária típica, dentre tantas opções que só tem na Feirinha”, destaca o secretário da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues.

A Feirinha São Luís é um projeto da Prefeitura desenvolvido por meio Semapa que tem promovido a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também divulgar as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

O fortalecimento da agricultura familiar tem sido uma das bandeiras da gestão do prefeito Edivaldo que visa dar oportunidade ao produtor de ter mais um espaço de comercialização dos seus produtos. Além dos viés da agricultura a Feirinha também tem atraído grande público em razão de agregar cultura, artesanato e gastronomia em um mesmo espaço.

Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef tem como convidado nesse domingo Rosângela Roxo do Restaurante Crioulas, que vai trazer em seu menu delícias típicas da nossa culinária. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.

Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A “feirinha” conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís

Um comentário sobre “Feirinha São Luís terá edição especial neste domingo em celebração ao aniversário da cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *