Logo
  • Dilma na Finlândia: Lula estará nas eleições de 2018 vivo ou morto

    Coluna Expresso – Em uma palestra proferida na Universidade de Helsinque, na Finlândia, nesta sexta-feira (29), a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que Lula estará na eleição de 2018 “vivo ou morto”. “Cada vez que Lula é condenado, cresce mais nas pesquisas. E cada vez que cresce nas pesquisas, aumentam o processo. Mas ele participará da eleição. Vivo ou morto, preso ou solto, condenado ou inocentado. Lula sempre estará presente porque ele não é mais uma pessoa. Ele já é um projeto.”

    Ao lembrar do impeachment, Dilma comparou o processo ao “tapetão” – gíria do futebol para vitórias conquistadas fora dos gramados – e conseguiu arrancar risos da plateia. “Perder e ganhar eleição é algo da vida democrática. Mas não é algo da vida democrática dar golpe. Não é da vida democrática tentar ganhar, como diz no futebol, no tapetão – eu não sei se também usam aqui na Finlândia esse termo. Ganhar no tapetão… Não pode. E isso, politicamente, é impensável se você quer construir um regime de fato democrático.”

    1 comentários para “Dilma na Finlândia: Lula estará nas eleições de 2018 vivo ou morto

    1. Lobo disse:

      De preferência morto – politicamente.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo