Weverton tenta desqualificar pesquisa e revela que fator Flávio Dino pode garantir vitória de Brandão no 1º turno
Candidato produz material comparando resultados de pesquisa e votos nas urnas de 2018

O Senador Weverton Rocha (PDT) tem reclamado dos números das recentes pesquisas, onde o governador Carlos Brandão (PSB) aparece bem a frente e com possibilidade de vencer no primeiro turno ou disputar o segundo com Lahesio Bonfim.
Nova pesquisa Data Ilha divulgada nesta quarta, por exemplo, Brandão registra 44,2% dos votos válidos. 20 pontos percentuais à frente do pedetista (24,5%) e do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes (20,3%), tecnicamente empatados na segunda posição.

Com as drásticas mudanças no cenário – durante pré-campanha liderava com folga – Weverton produziu material com o objetivo de desacreditar pesquisa Ipec/Mirante, divulgada no último dia 23 de agosto, apontando diferença de 12 pontos favoráveis a Brandão. O pedetista compara a 6ª colocação na pesquisa Ibope (Ipec) de 23 de agosto de 2018, com o 1º lugar conquistado nas urnas de 7 de outubro daquele ano.
A história não deixa de lhe dar razão.
Em 2014, Roberto Rocha aparecia bem atrás nas pesquisas e acabou conquistando a única vaga para o Senado, dada quase como certa para o candidato do então PMDB, Gastão Vieira.
Nos dois casos, porém , havia o fator Flávio Dino (PSB).
Com 64,9% dos votos válidos para o Senado, de acordo com o Data Ilha, o ex-governador vai repetir o feito agora em 22.
Entrar em campo e levar Brandão a ultrapassar a barreira dos 50% dos votos mais 1 e liquidar a fatura no primeiro turno.
Esse Weverton sabe o que diz…
O Instituto Data Ilha ouviu 2.000 pessoas entre os dias 9 e 12 de setembro e tem margem de erro de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. Foi contratado pela TV Metropolitana e está registrada no TSE sob o número MA-06939/2022.