Logo
  • AS VOZES DA MATA

    VÍDEO: Canto indígena de Bruno Pereira ganha remix emocionante de André Abujamra

    Cantor, compositor e arranjador nos entrega uma obra-prima composta por todos os povos da floresta; um novo Hino Nacional que já era escrito séculos antes dos brancos

    Por Julinho Bittencourt (Revista Fórum)

    Nesta segunda-feira (13), ao mesmo tempo em que corria uma notícia não confirmada que seus corpos haviam sido encontrados, viralizava nas redes um vídeo em que Bruno Pereira cantava uma canção indígena.

    Uma cena comovente em que, com um sorriso de garoto que se diverte, o indigenista é acompanhado por vozes, provavelmente de indígenas que não aparecem no vídeo, que ressoam no eco da floresta sem fim.

    O cantor, compositor e arranjador André Abujamra assistiu ao vídeo, assim como milhares de brasileiros, comovido. Impulsionado pela emoção da história, a candura das imagens e tudo o mais fez um remix do canto.

    Abujamra conta: “eu não costumo ficar profundamente triste. Quem me conhece sabe que sou muito otimista e raramente faço a tristeza me dominar, mas hoje eu quebrei a espinha! Geralmente eu faço música como uma oração! Quando vi o vídeo do bruno chorei muito e daí fiz esse remix! meu amigo /irmão Mauro Renui fez o vídeo! força e amor”.

    O que já era bonito por si só, virou um épico, impulsionado pelos fatos e pelo tratamento dado a Abujamra à canção. Uma sofisticada reação musicada à destruição de uma das regiões mais nobres do mundo pelo garimpo, pelos madeireiros, criadores de gado e toda a sorte de exploradores que receberam sinal verde de um governo decidido a “passar a boiada” pelo local.

    Abujamra na veia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo