Logo
  • Tesouro Nacional confirma Maranhão em segundo lugar no ranking de equilíbrio fiscal do Brasil

    O Tesouro Nacional divulgou nesta quarta-feira (06) as notas de capacidade de pagamento de Estados obedecendo à nova metodologia elaborada pelo órgão, que combina três indicadores: endividamento, poupança corrente e liquidez. O Maranhão obteve a nota ‘B’, segunda melhor do ranking.

    Esse é um rating fundamental para os governadores, pois, de acordo com os novos critérios do Tesouro, só quem receber nota A ou B poderá receber crédito da União.

    O resultado do rating do Tesouro Nacional confirma estudos de outros órgãos, como o da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que classificou o Maranhão, também, como a segunda melhor situação fiscal entre os estados brasileiros.

    Em meio à grave crise que assola o Brasil, o Maranhão consegue se destacar pelo equilíbrio fiscal e também pelo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), já que, segundo projeções do Banco Santander – divulgado pelo Valor Econômico – o estado terá o segundo maior evolução do país.

    Esses resultados ratificam o trabalho sério desenvolvido pelo governador Flávio Dino. As medidas que estão sendo implantadas no Maranhão vão surtindo efeito e fazendo o estado ser reconhecido pela boa gestão em todo o país.

    1 comentários para “Tesouro Nacional confirma Maranhão em segundo lugar no ranking de equilíbrio fiscal do Brasil

    1. Cardoso disse:

      Interessante noticia boa ninguém divulga

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo