Roberto Rocha é denunciado por abuso de poder e corre risco de ficar inelegível
Rocha pagou comerciais que foram veiculados na TV para fazer propaganda dele mesmo. A suspeita é que ele tenha usado dinheiro do Senado
O senador Roberto Rocha corre o risco de ficar fora das eleições deste ano. Ele é alvo de uma denúncia no Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político e econômico.
Rocha, que é candidato à reeleição e está mal nas pesquisas de intenção de voto, pode ser declarado inelegível caso a denúncia seja aceita pela Justiça.
Rocha pagou comerciais que foram veiculados na TV para fazer propaganda dele mesmo. A suspeita é que ele tenha usado dinheiro do Senado. “Entre os dias 22 de junho de 2022 (quarta-feira), 29/06 (quarta-feira), em horários variados, foram sido exibidas inúmeras aparições do denunciado, com duração de 30 (trinta) segundos na TV Mirante em Imperatriz e TV Mirante São Luís e, possivelmente, em outras emissoras televisivas”, diz a denúncia.
A Justiça mandou suspender as inserções, já que se tratava de flagrante ilegalidade. Agora, Rocha vai ter que enfrentar a ação no Ministério Público Eleitoral.