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  • Prefeitura ilumina monumentos e espaços públicos em alusão ao Novembro Azul

    Palácio La Ravardière recebeu iluminação azul especial

    Em alusão ao Novembro Azul, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está iluminando monumentos e espaços públicos com a cor azul. No total, 467 projetores foram instalados. A ação tem o objetivo de contribuir com a campanha, que tem a proposta de alertar a sociedade, especialmente os homens, para a prevenção do câncer de próstata e testículos.

    O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, enfatiza que a intenção do poder público municipal é, destacando a cor da campanha em espaços públicos, despertar nos cidadãos o interesse pelo cuidado com a saúde. “A ideia é chamar atenção dos homens e da sociedade para a importância do diagnóstico precoce. Por isso, durante todo o mês de novembro, os monumentos históricos da cidade recebem a iluminação especial para despertar o interesse da população masculina para essa prevenção”, destacou o secretário.

    A iluminação foi instalada em locais como o Forte de Santo Antônio, a Casa do Maranhão, o Espigão da Ponta d’Areia, a Ponte Bandeira Tribuzi e o Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, bem como o Palácio dos Leões, sede do poder público estadual. A instalação da iluminação especial para o Novembro Azul foi realizada em prédios que contam com lâmpadas LED RGB, o que permite a troca da coloração.

    A adesão da Prefeitura de São Luís vai além da mudança da iluminação nos espaços. A proposta de iluminar os monumentos é executada dentro de um conjunto de outras ações planejadas pelo poder público municipal, especialmente na área da saúde. A intenção do poder público é, através do trabalho conjunto entre as secretarias, promover ações e serviços que beneficiem a população.

    NOVEMBRO AZUL

    Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele. As estatísticas apontam que um em cada seis homens é portador da doença. A campanha internacional do Novembro Azul, que já faz parte do calendário das campanhas de prevenção no Brasil, tem o objetivo de alertar e conscientizar os homens para a importância dos exames de prevenção ao câncer de próstata e testículos.

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