Logo
  • Atenção carnavalescos

    Prefeitura altera trânsito e orienta condutores durante prévias carnavalescas nos fins de semana

    Para garantir mobilidade urbana e segurança tanto de foliões quanto de motoristas, a gestão municipal organizou o fluxo do trânsito e do transporte na área do Centro da cidade, onde ocorrem as festividades carnavalescas


    Como vem fazendo desde o dia 2 de fevereiro, a Prefeitura de São Luís realizará, neste fim de semana, mais uma operação para orientar os condutores durante as prévias carnavalescas. Organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o trabalho de interdição no Centro visa garantir a mobilidade urbana, a manutenção do transporte coletivo e o espaço para a realização dos eventos. A mudança no trânsito acontece aos sábados (dias 16 e 23), das 14h às 20h e altera as rotas dos ônibus e demais veículos que descem para a Praça Maria Aragão utilizando a Rua Rio Branco. Já nos domingos (17 e 24) o entorno da Praça Benedito Leite, onde ocorre a Feirinha São Luís, também será interditado.

    O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, explica que um dos objetivos da operação é também orientar os condutores. “Além da interdição das vias atuamos com agentes de trânsito com apoio de viaturas para orientar os condutores durante a mudança ao longo desse período de prévias carnavalescas”, diz o titular da SMTT.

    Com a alteração, aos sábados, os ônibus que, após passarem pela Deodoro, desciam a Rua Rio Branco serão direcionados à Avenida Gomes de Castro e deverão fazer o retorno na Embratel em direção ao Parque do Bom Menino, pela Avenida Alexandre de Moura. Para chegar ao Terminal da Praia Grande, na Avenida Beira-Mar, os condutores deverão seguir pela Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, em direção ao Ceprama e à rotatória da Fonte do Bispo.

    Os condutores que desejarem seguir em direção ao São Francisco devem pegar a Avenida Beira-Mar, pelo Viva Cidadão até o retorno semaforizado de onde serão direcionados pelos agentes para a Ponte São Francisco, considerando que a área da RFFSA estará interditada. Já o acesso à Ponte Bandeira Tribuzzi poderá ser realizado pelo Anel Viário.

    Para interditar a área da Beira-Mar, equipes da SMTT bloqueiam locais como a saída da Avenida Quarto Centenário, a descida da Ponte Bandeira Tribuzzi que dá acesso à avenida Beira-Mar e à Rua Barão de Itapary, e a Avenida Beira-Mar na saída da Camboa.

    Na Rua Rio Branco, a interdição acontece no cruzamento da via com a Rua Coelho Neto (nas proximidades da clínica Cegine). Também são interditadas a Rua Jansen Muller, a Travessa Jaú e a saída da Praça do Pescador, vias que dão acesso direto à Avenida Beira-Mar. Na saída da Ponte São Francisco, o trânsito é desviado para a Avenida Beira-Mar no sentido Terminal da Praia Grande.
    A programação do pré-Carnaval é realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. Entre as atrações da folia, o Bloco Só Safados, Bandida, Bloco da Imprensa, Bicicletinha, entre outros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo