Logo
  • Prefeito Luis Fernando lamenta a morte de João Chiador e decreta luto oficial

    O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, decretou luto oficial de três dias, no Município, pela morte na tarde deste domingo (06) de João Costa Reis, o João Chiador. Ícone da cultura maranhense, Chiador se consagrou como um dos cantores e compositores de toadas de bumba-meu-boi.

    Desde 1993, João Chiador estava cantando no Boi de Ribamar, após atuar por 32 anos no Boi da Maioba. Nos últimos anos, ele estava travando uma batalha contra o diabetes e contra o Mal de Alzheimer. No ano passado, chegou a ficar internado por um longo período após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

    Em nota, o prefeito Luis Fernando lamenta a “perda irreparável de João Chiador”:

    “A cultura popular ribamarense e do Maranhão sofre pela perda irreparável de João Costa Reis, o nosso João Chiador. À família, nossas condolências e toda homenagem e agradecimento dos ribamarenses a este homem que, em vida, levou o sotaque de matraca e as inigualáveis toadas aos arraias e palcos do Maranhão, garantindo o brilho e a alegria nos festejos juninos.

    Por essas e outras justas razões decretei, nesta data, luto oficial por três dias no município de São José de Ribamar”

    Luis Fernando Silva
    Prefeito

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo