Polícia encontra CNH e celular de Renan Bolsonaro em escritório de instrutor de tiro alvo da Operação Falso Coach
A Carteira Nacional de Habilitação e um celular de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram encontrados em um dos endereços do instrutor de tiro e influenciador bolsonarista Maciel Carvalho, alvo da Operação Falso Coach deflagrada na manhã desta quinta feira pela Polícia- Civil do Distrito Federal.
Carvalho, que foi instrutor de tiro – não se sabe se amigo de balada – de Jair, é o principal das investigações da PCDF sobre posse, o porte e o comércio de armas de fogo.
A operação apreendeu 15 pistolas 9mm e dois rifles calibre 22, avaliados em R$ 75 mil. Também foram apreendidas mais de 200 munições, aparelhos celulares, computadores e documentos.
De acordo com o delegado Weslei Salomão, as investigações apontaram que Marciel Carvalho estava em liberdade provisória e teria utilizado documentos falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir a licença de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Com mais de 426 mil seguidores no Instagram, Carvalho se apresenta como dono de um clube de tiro, onde também trabalha como instrutor. Um dos alunos foi Jean Renan.
O filho do Jair não foi da Operação, segundo apurou o jornal O Estado de São Paulo.