PF prende quatro pastores donos de igreja vinculados ao ataque terrorista no DF
Por Marcelo Hailer (Revista Fórum)
Levantamento feito pela Agência Lupa a partir de dados da lista oficial dos 1.398 detidos mostra que ao menos quatro pastores donos de igrejas e que participaram diretamente do ataque terrorista no dia 9 de janeiro foram presos.
No entanto, o estudo mostra que o número de líderes religiosos envolvidos com o a tentativa de golpe pode ser maior. Pelo menos outros 13 líderes religiosos aparecem na base de dados incitando ou aderindo às invasões aos prédios dos Três Poderes da República (Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto).
Entre os religiosos que já estão presos na Papuda está Francismar Aparecido da Silva, que se apresenta como “pastor presidente” da igreja Ministério Evangelístico Apascentar; João Marciano de Oliveira, dono da Igreja Jesus Cristo é a Razão do Meu Viver, em Ribeiro das Neves (MG); Donizete Paulino da Paz, dono da Igreja Assembleia de Deus – Ministério O Deu das Nações, em Luziânia (GO); Jorge Luiz dos Santos, presidente da Igreja Evangélica Amor de Deus João 3:16, de Itaverava (MG).