Logo
  • Pesquisa mostra arrancada de Weverton na reta final da eleição

    Os reflexos da propaganda eleitoral no rádio e na TV começam a redesenhar a corrida rumo ao Senado Federal. A pesquisa Exata/ JP,  divulgada no último dia 14, mostrou um crescimento nas intenções de votos do candidato do PDT, Weverton, que aparece com 25%, encostando na colega de chapa, Eliziane Gama (PPS), na liderança com 27%. Ambos aumentaram as intenções de votos além da margem de erro, de 3,3 pontos para mais ou para menos.

    O levantamento mostrou os candidatos da coligação de Roseana Sarney em  seguida, com Lobão (MDB) oscilando de 25% para 24% e Sarney Filho (PV) de 24% para 22%. Zé Reinaldo (PSDB) e Alexandre Almeida (PSDB) também  apresentaram queda, de 20% para 18% e de 11% para 10%, respectivamente.

    Preta Lu (PSTU) foi de 4% para 3%. Samuel Campelo (PSL) tinha 3% e agora tem 2%. Saulo Pinto (PSOL) passou de 2% para 1%. Saulo Arcangeli (PSTU) e Iêgo Bruno (PCB) mantiveram 1% cada. Brancos, nulos e indecisos agora são 66%. Antes, eram 69%. Nessa conta, a soma total dá 200%, já que o eleitor vota em dois senadores neste ano.

    Considerando somente os votos válidos, o levantamento mostra Eliziane com 20%; Weverton, 19%; Lobão, 18%; Sarney Filho, 16%; Zé Reinaldo, 14%; Alexandre Almeida, 7%; Preta Lu, 2%; e os demais com 1% cada.

    Registrada no TSE sob o nº MA-09907/2018, a pesquisa Exata/JP realizou 1.400 questionários na Grande São Luís e nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central do Maranhão, entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo