Logo
  • OAB/MA: Clã Sarney tenta terceiro turno

    Após vergonhosa derrota nas urnas, o clã Sarney articula “terceiro turno” eleitoral em uma via alternativa ao campo político partidário: as eleições para a Presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA).

    Quem está representado o grupo político é o advogado da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), Daniel Blume, que nas eleições da Ordem figura como aliado do atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Thiago Diaz.

    Blume fez a defesa da chapa de Roseana durante todo o período eleitoral, conforme consta em procuração assinada pelo presidente do MDB no Maranhão, o senador João Alberto.

    O defensor de Roseana começou a se movimentar politicamente nas eleições da OAB/MA ao desistir da candidatura própria para apoiar Thiago Diaz. A manobra foi vista com estranheza, já que até o início de setembro de 2018 Blume encabeçava o “Repense a OAB”, movimento de oposição à atual gestão na Ordem.

    Impugnação

    Uma das vantagens de Thiago Diaz na disputa é o uso da máquina da OAB/MA, elemento que pode ter pesado na aliança entre ele e o representante do grupo Sarney. Daniel Blume, entretanto, pode ter feito uma escolha política equivocada.

    É que Diaz teve a candidatura impugnada por falta de prestação de contas do exercício 2017 e pode acabar inelegível. Se confirmada a inelegibilidade de Diaz, essa será a segunda derrota consecutiva do grupo Sarney em 2018.

    1 comentários para “OAB/MA: Clã Sarney tenta terceiro turno

    1. jose carlos silva disse:

      Essa foi a postagem mais IDIOTA que já vi.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo