Logo
  • O verdadeiro Posto Ipiranga de Bolsonaro

    Por Alex Solnik. Jornalista, colunista do Brasil 247, que já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais “Porque não deu certo”, “O Cofre do Adhemar”, “A guerra do apagão” e “O domador de sonhos”

    Paulo Guedes não é somente o Posto Ipiranga de Bolsonaro para assuntos econômicos. É o Posto Ipiranga para todos os assuntos. Principalmente políticos. Paulo Guedes é o ideólogo do candidato da extrema-direita. E não está sozinho nessa empreitada. Seria maluquice e maluco ele não é. Não estão sós com a mão no bolso, ele e Bolsonaro e aqueles filhos e o pequeno PSL. Não é um Exército de Brancaleone. O PSL é apenas um detalhe. Um biombo.

    O grande partido que está por trás de Bolsonaro é o Instituto Millenium, do qual Guedes é um dos fundadores. Uma espécie de DIP sem Estado Novo. Uma espécie de Ministério de Propaganda da Direita à espera de um governo. E cujo objetivo é impor uma agenda ultraliberal ao Brasil.

    Financiado por grandes empresas de comunicação, como Globo, Abril, Estadão, Folha, corporações financeiras e bancos, o Millenium emprega, desde 2009, todos os meios de propaganda à sua disposição para demonizar a esquerda, em especial o PT e tornar a direita mais palatável. Através de artigos, colunas, palestras e produtos de consumo como bonés e camisetas com inscrições detonando símbolos da esquerda, como Che Guevara. E tem obtido sucesso.

    O Millenium é o seu verdadeiro Posto Ipiranga.

    O Instituto funciona como agregador de dezenas de outros institutos e blogs – MBL, Vempra Rua – todos com a mesma orientação ultraliberal, como o Instituto Mises, presidido pelo dono do verdadeiro Posto Ipiranga (ou melhor, do Grupo Ipiranga), Helio Beltrão Filho, cuja matriz fica nos Estados Unidos e que também é diretor do Millenium.

    Fazem parte do Millenium centenas de jornalistas – colunistas, repórteres, escritores – que enaltecem os valores e as ideias de direita, visando atingir os jovens. A lista é enorme. Vai de Nelson Motta a José Nêumane Pinto. Ser de direita era vergonhoso, agora ficou chic. Não havia jovens na direita, agora há muitos.

    Por trás de Paulo Guedes há uma forte estrutura, baseada em capitais internacionais ligados a múltiplos interesses – a mesma que em 2013 quase derrubou a presidente Dilma colocando mais de 1 milhão de pessoas nas ruas contra ela – capitais que estão ávidos para comprar as estatais brasileiras na bacia das almas.

    Bolsonaro vem sendo preparado pelo Millenium há muitos anos para ser o primeiro presidente assumidamente de extrema-direita do país, com a missão principal de “manter a ordem”.

    Os financiadores, integrantes e simpatizantes do Millenium precisam de alguém que assegure a ordem porque a sua agenda é explosiva. Implementada, vai, inevitavelmente, provocar reações da população que terão de ser sufocadas com uso da força.

    Eles planejam vender todas as estatais brasileiras, como Guedes confirmou na entrevista de ontem à Globo News. Todo o patrimônio nacional, com o que pretende arrecadar 1 trilhão para abater a dívida de 3 trilhões. O que vai criar um enorme desemprego e previsíveis ondas de protesto. O estado tem 500 mil funcionários. Todos serão demitidos pelos novos donos. Imaginem o caos.

    Querem acabar com o ensino público e gratuito nas universidades. O que não será aceito pelos estudantes sem protestos. Mais confusão. Querem impingir uma reforma da previdência assassina do futuro. Mais protestos. Continuar com o teto de gastos públicos. Com a reforma trabalhista tal como está. Querem acabar com as despesas obrigatórias do orçamento nacional, como as com educação e saúde. Vão desidratar as verbas dos programas sociais.

    Bolsonaro não é candidato de si próprio ou do pequeno partido que o abriga, está a serviço de uma agenda de dilapidação total de toda a infraestrutura construída pelos brasileiros desde Getúlio.

    E empregará toda a repressão necessária para cumpri-la se chegar ao poder.

     

    21 comentários para “O verdadeiro Posto Ipiranga de Bolsonaro

    1. WILIAM disse:

      BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL —o único candidato que reúne as condições para ENFRENTAR A CORRUPÇÃO- OS CORRUPTOS—OS PARTIDOS POLÍTICOS SUPER CORRUPTOS—-AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE COMANDAM E ASSALTAM O BRASIL —-vejam bem , analisam ==== bolsonaro não tem rabo preso nem com partidos políticos nem com políticos LADRÕES——- por isso pode atacar a CORRUPÇÃO —- o maior mal do BRASIL—– toda a riqueza brasileira é ROUBADA PELOS POLÍTICOS —PARTIDOS ETC,ETC,ETC,—– TEM O EXÉRCITO PARA APOIAR —–O BRASIL PRECISA —URGENTE—DE ORDEM E PROGRESSO ——– analisam os outros candidatos—-PT -( super ladrão ) PSDB ( super ladrão com cara de santo ) CIRO GOMES ( destemperado ) MARINA SILVA ( ficha limpa–honesta- correta ——–mas …..não tem força nem para dar um ….espirro …… tem a força de um LOUVA-A-DEUS —-não tem força física para enfrentar o GRANDE MAL = CORRUPÇÃO ETERNA DOS POLÍTICOS —– ÁLVARO DIAS ????????? ( poderá até ser bom ……… pelo menos não tem LAVA JATO NO ´PÉ……. mas muito ponderado…..muito educado ….. não sei se terá forças contra os ENORMES RATÕES POLÍTICOS —GANGS ERADAS QUE ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS ……mas …..a pensar………… JAIR BOLSONARO O MELHOR PRESIDENTE PARA O BRASIL —–PARA O POVO BRASILEIRO ……mas….mas….mas…… atenção = os ladrões–mafiosos,—as organizações criminosas de políticos e partidos NÃO VÃO DEIXAR ……….aguardem …….vão fraudar as URNAS para o ALKIMIN ganhar……..aguardem DÓCEIS OVELHAS DO PRESÉPIO = BRASIL.

      • JORLANDO disse:

        Jura mesmo? O que Bolsonaro produziu em 30 anos de mandato? Se não produziu nada então ele é um ladrão, pois ganhava para trabalhar. E porque não trabalhou?

      • Denis de Sousa Gandour Filho disse:

        E você fala como se a maior parte do exército (e também das outras forças armadas) não fosse corrupta…

      • Jailton disse:

        Já vi este discurso antes . Lembro como muitos se referiam ao Enéas tido como louco como exótico depois que morreu seus vídeos descrevendo claramente e que viria acontecer se multiplicaram na internet como referencia de um patriota de formação invejável . Lembro também do Collor rapaz boa pinta educado rico era a solução pro Brasil o resto do filme já conhecemos . Agora com o Ciro Gomes o único candidato que traçou um planejamento de governo conhece como poucos o sistema e os ladrões já tinha todo um ministério com nomes para cada pasta e agora é tido como desempregado mas nunca de incompetente . O Bolsonaro é muito educado amem se salva quem poder .

      • Selmo Coelho disse:

        Pelo jeito vc nem leu o artigo. Sofre da febre do Bozo. O fascismo controla as mentes das pessoas. Lamentável!!

      • CESAR disse:

        CADE AS URNAS FRAUDADAS PARA ELEGER ALKIMIN?

      • SEBASTIÃO F. RAULINO disse:

        Não houve fraude… Alckmin não foi para o 2 turno. Quem será que está errado. Repare: está. Porque ninguém é a verdade, nem o erro. Verdade é só Jesus. Gostei da sua definição de PSDB rsrsrs. Mas, não precisamos do de honestidade. Alguém pode ser honesto e nazista. Precisamos de honestidade e ideias que promovam justiça social, solidariedade e ética. E estes atributos devem estar numa equipe. ” Uma andorinha do não faz verão”. Por outro lado, a população também precisa se organizar mais em lutas por direitos, baseados nos mesmos princípios. Sem população organizada não há bom governo. E problemas, sempre existirão.

    2. FERDINANDO disse:

      FLÁVIO DINO —- O MELHOR PARA O MARANHÃO ========BOLSONARO —-O MELHOR PARA O BRASIL—– o único que …(.não ) tem rabo preso —- poderá atacar e vencer os eternos ratões —os partidos corruptos-ladrões de bilhões —-colocar ORDEM E PROGRESSO NO BRASIL —– vejamos : PT —LULA –DILMA afundaram com o BRASIL —desemprego de 30 milhões –roubaram bilhões, bilhões ——–PSDB – ladrão disfarçado de SANTO ——– CIRO GOMES – destemperado———-MARINA SILVA—ficha limpa –correta—digna –honesta mas, mas, mas…….SEM FORÇAS ATÉ PARA DAR UM …..ESPIRRO —-tem a força de um LOUVA -A- DEUS —-não tem forças para enfrentar o grande mal do BRASIL ====CORRUPÇÃO==CORRUPÇÃO====CORRUPÇÃO ====ROUBALHEIRAS DE BILHÕES ——DESEMPREGO —– FALTA FORÇA —– analisam ,,,,,analisam,,,,,analisam…………BOLSONARO O MELHOR PARA O BRASIL—–BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL EM PRIMEIRO TURNO.—-BOLSONARO PATRIOTA —–BOLSONARO – BRASIL AVANTE —LIVRE DE PT–PTRALHAS—–LIVRE DE PSDB——-PMDB—-MDB—–BRASIL LIVRE —

      • LuCa Pedreira disse:

        Que pena meu irmão, muitos votarão como você, apenas por ódio ao PT… Eles irão vender todas as nossas estatais e ficaremos a mercê deles pelo resto da vida… Pense bem, temos outras opções… Não quer PT, vote em Ciro, ou alguém que esteja preparado pra governar esse país continental… O capitão é despreparado total! Deus salve nosso Brasil!!

        • Gilnei Fries disse:

          Não é ódio é saber que o PT não fez bem a nação durante todo esse tempo e agora o Lula Drão quer consertar??? Ou roubar mais um pouco???

    3. FERDINANDO disse:

      FLÁVIO DINO —- O MELHOR PARA O MARANHÃO ========BOLSONARO —-O MELHOR PARA O BRASIL—– o único que …(.não ) tem rabo preso —- poderá atacar e vencer os eternos ratões —os partidos corruptos-ladrões de bilhões —-colocar ORDEM E PROGRESSO NO BRASIL —– vejamos : PT —LULA –DILMA afundaram com o BRASIL —desemprego de 30 milhões –roubaram bilhões, bilhões ——–PSDB – ladrão disfarçado de SANTO ——– CIRO GOMES – destemperado———-MARINA SILVA—ficha limpa –correta—digna –honesta mas, mas, mas…….SEM FORÇAS ATÉ PARA DAR UM …..ESPIRRO —-tem a força de um LOUVA -A- DEUS —-não tem forças para enfrentar o grande mal do BRASIL ====CORRUPÇÃO==CORRUPÇÃO====CORRUPÇÃO ====ROUBALHEIRAS DE BILHÕES ——DESEMPREGO —– FALTA FORÇA —– analisam ,,,,,analisam,,,,,analisam…………BOLSONARO O MELHOR PARA O BRASIL—–BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL EM PRIMEIRO TURNO.—-BOLSONARO PATRIOTA —–BOLSONARO – BRASIL AVANTE —LIVRE DE PT–PTRALHAS—–LIVRE DE PSDB——-PMDB—-MDB—–BRASIL LIVRE —

    4. RAIMUNDO Raposo Moto disse:

      Como ainda têm gente inocente,,neste pobre BRASIL de quem não leu a história da maldita ditadura , procurem ler sobre as covardia de uma Ditarura onde você vira um otário sem direto a nada , o seu direto e de ficar calado e apanhar na cara e ser torturado como o maior dos mal feitores, mesmo sendo inocente , se não quiser morrer pendurado pelo saco..

      • Vera Pereira disse:

        VERDADE, RAIMUNDO Raposo Moto!

        Precisamos manter a DEMOCRACIA! NÃO ENTREGARMOS O BRASIL para esses vendilhões da PÁTRIA!
        São uns falsos patriotas pq os verdadeiros JAMAIS prestam continência à Bandeira de algozes como o Coiso fez nos EUA!

        Fora, fascistas!

      • Viviane Faria Soares disse:

        RAIMUNDO Raposo Moto não são pessoas respondendo querido, são robots feito pra dar a impressão de que ele tem muito mais fã pra defende-lo do que realmente tem…

    5. Luíza Rocha disse:

      Cada dia mais impressionada! E atônita com alguns comentários!! Se temos que zelar pela DEMOCRACIA é JUSTAMENTE para esse digníssimo candidato que não podemos dar o voto! ELE SIM VAI ACABAR COM A DEMOCRACIA, que aliás já está agonizando!
      É tanta incoerência que chego a duvidar, são tantas mentiras publicadas que chego a pensar que as pessoas que estão publicando não acreditam verdadeiramente naquilo. É uma das campanhas mais IMUNDAS que eu já vi! E não vou ser hipócrita de dizer que é só de um lado

    6. ANTINIO G ROCHA disse:

      Olha muitos brasileiros não tem acesso essa informação, porque você não divulgue isso nas redes sociais para poderem desmarcar esse facista

    7. Celia Caetano disse:

      INTERESSANTE. É UM VERDADEIRO “DEJA VU”. PEQUENO PARTIDO = PT; ETC; ETC; ETC; VOU COPIAR DE VC, LUIZA ROCHA, COM SUA PERMISSÃO……………………………..
      Cada dia mais impressionada! E atônita com alguns comentários!! Se temos que zelar pela DEMOCRACIA é JUSTAMENTE para esse digníssimo candidato que não podemos dar o voto! ELE SIM VAI ACABAR COM A DEMOCRACIA, que aliás já está agonizando!
      É tanta incoerência que chego a duvidar, são tantas mentiras publicadas que chego a pensar que as pessoas que estão publicando não acreditam verdadeiramente naquilo. É uma das campanhas mais IMUNDAS que eu já vi! E não vou ser hipócrita de dizer que é só de um lado!

    8. ALEXANDRE disse:

      Pessoal, daqui a um ano vamos procurar o Ferdinando e ouvir o que ele terá a dizer sobre o “maravilhoso” candidato que ele defende.
      Era para termos Ciro x Amoedo no segundo turno, mas… Boa noite a todos.

    9. Resistência disse:

      Nossa!! Quanto mimimi os comentarios acima…só Tenho uma pergunta: com qual autonomia,fonte, conhecimento e veracidade que está cidadão autor deste texto escreve coisas tão sérias assim! E o povo “ignorante” e sem Cultura aceita esse tipo de coisa sem nem comprovar se é verdade ou não…já vão replicando pra todo Mundo!!! Assim foi eleito um retardado pra presidente…com eleitores mais retardados ainda!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo