Logo
  • ALIANÇA À VISTA

    O Globo: Após encontro com Lula, França diz que PT e PSB devem andar juntos em São Paulo

    Lula e França: acordo entre PT e PSB em São Paulo

    Matéria publica pelo jornal O Globo informa que após uma reunião de duas horas com o ex-presidente Lula na tarde desta terça-feira, o ex-governador Márcio França disse acreditar que PT e PSB estarão juntos na eleição para o governo de São Paulo.

    Os petistas pretendem lançar o ex-prefeito Fernando Haddad para o governo do estado, cargo também pretendido por França.  

    — O presidente (Lula) compreendeu os meus argumentos. Naturalmente, o PSB tem uma tendência já consolidada de caminharmos juntos (com o PT) no Brasil, e em São Paulo, ele (Lula) vai conversar com Haddad e a Gleisi, e acho que vamos estar juntos — afirmou França.

    Apesar de não alimentar grandes expectativas de ver o PSB em uma federação com o PT, Lula quer que a eleição de São Paulo reproduza a aliança feita no plano nacional.

     Leia a matéria completa de O Globo

    2 comentários para “O Globo: Após encontro com Lula, França diz que PT e PSB devem andar juntos em São Paulo

    1. Diga-se primeiro que uma eventual federação entre PT e PSB seria bom para todos.

      Todavia, se até pouco tempo atrás, já se dava como aprovada a federação entre as duas siglas, agora parece que – a menos que haja transigência entre as lideranças das duas agremiações -, a perspectiva de se compor uma federação entre PT e PSB é cada vez mais remota.

      As tratativas em torno desse propósito não chegaram a um consenso em razão sobretudo da imensa diversidade de composições e conformações político-ideológicas características de cada região do país, firmadas ao longo dos anos por grupos políticos tradicionais radicados em cada estado, em cada município, em cada reduto eleitoral, sendo isso um dos principais entraves na formação de uma federação entre PT e PSB, tendo em vista as dificuldades que as siglas têm encontrado para adequar e amoldar aos propósitos da eventual federação as alianças políticas estaduais e municipais já consolidadas.

      O presidente do PSB, Carlos Siqueira, tem declarado que vai apoiar a candidatura de Lula independente de federação com PT.

      De qualquer forma, uma coisa é certa: entre PT e PSB, há uma relação de admiração e respeito mútuo e, caso não formem uma federação, com certeza estarão juntos nestas eleições. E isso é bom, muito bom para todos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo