Logo
  • O esdrúxulo jornalismo sarneyzista e o IDEB do Maranhão

    O “jornalismo” – se é que podemos classificar assim – praticado dentro do império midiático controlado pela família Sarney no Maranhão pode servir de estudo de caso para faculdades de todo o Brasil, quiçá do mundo. E o aprendizado não é de como fazer, mas sim de como é danoso para o profissional e para a sociedade repetir as práticas e os mecanismos que são construído nos porões do Sistema Mirante.

    A edição do jornal O Estado do Maranhão de hoje é um exemplo de como os veículos sarneyzistas pouco se importam com a verdade dos fatos e não tem compromisso algum com a verdade. O pior de tudo: não ligam nem para a credibilidade, já que são cientes que a perderam há muitos anos.

    O jornal afirmou, sobre o Maranhão, que “O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por enquanto só subiu: era e 2,8 pontos em 2013. Chegou a 3,1 em 2017. Nesse índice, quanto mais alto o número, pior é o desempenho”. Até uma criança que começou a ler agora sabe que, quando se trata de índice de desenvolvimento, quanto maior o número, melhor é o desempenho.

    Mas, para o esdrúxulo jornalismo sarneyzista, o que vale não é a verdade ou mesmo o compromisso com as informações corretas. Para eles, a máxima é macular a imagem do governo custe o que custar. É tentar enganar a população maranhense com informações falsas e fake news descaradas. É esconder que a educação avança em todos os níveis no estado.

    É por esse tipo de prática que não há um só maranhense sem paixões políticas que acredita em uma palavra sequer vinda de algum veículo de comunicação ligado à família Sarney.

    Como bem disse o governador nas redes sociais: “Tudo faz muito sentido quando lembramos que o governo anterior ao nosso conseguiu a proeza de fazer o IDEB CAIR para 2,8. Com a notícia no jornal deles hoje, há forte indício de que achavam estar ‘melhorando’ o Maranhão. Para ELES, certamente”.

    1 comentários para “O esdrúxulo jornalismo sarneyzista e o IDEB do Maranhão

    1. George disse:

      MARANHENSES DO BEM , MARANHENSES DECENTES vamos todos unidos com DEUS VOTAR EM FICHA LIMPA——VOTAR EM FICHA LIMPA —VOTAR EM FICHA LIMPA —— e…… adeus ladrões/ladronas ……adeus ratões/ratazanas de milhões/bilhões de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL ….adeus….adeus…..adeus ……..( é nossa obrigação e dever defendermos nosso amado MARANHÃO de todos os ETERNOS LADRÕES, ETERNAS LADRONAS de dinheiro público —-milhões/bilhões—- do MARANHÃO /BRASIL——– quando aparece ratões/ratazanas na nossa casa o que fazemos ?????? colocamos =iscas= rapidamente para defender nossa casa …..NÃO É MESMO ?????? VAMOS FAZER O MESMO COM =NOSSA CASA= O MARANHÃO ====VOTANDO EM FICHA LIMPA —- ( a isca ideal com 100% de resultados CONTRA RATÕES/RATAZANAS DE MILHÕES/BILHÕES DO MARANHÃO/BRASIL ) nossa isca= NOSSOS VOTOS EM ………FICHA LIMPA.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo