Logo
  • Ministério Público Eleitoral é acionado por inelegibilidade de Roseana Sarney

    Roseana Sarney: contratos da Mirante com o poder público contraria legislação eleitoral

    Em petição fundamentada e fartamente instruída com muitos documentos, o deputado federal Rubens Pereira Júnior encaminhou ao Ministério Público Eleitoral notícia de inelegibilidade de Roseana Sarney, candidata do MDB ao cargo de governadora do Estado.

    O deputado comprova que Roseana Sarney tem poderes de administração e de representação nas empresas da Televisão Mirante e nas rádios Mirante AM e Mirante FM. E por esse motivo, as empresas não poderiam manter contratos com o poder público nos seis meses que antecedem as eleições.

    Na petição, apresentando jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, Rubens Júnior demonstra que o só fato de manterem outorgas de concessão e autorização para serem emissoras e retransmissoras de televisão e rádio já torna a candidata inelegível.

    Mas, além desse fato, o deputado comprovou que a Rádio Mirante celebrou contrato em junho de 2018 com uma prefeitura maranhense. Ou seja, dentro do período vedado. E também que nesse período a Mirante foi contrata pelo Ministério da Saúde para veicular publicidade institucional, em campanhas que foram ao ar nos meses de abril, maio e junho.

                              Coronéis eletrônicos fogem da inelegibilidade 

    A família Sarney não é única a possuir um sistema de comunicação visando influenciar as eleições. Ou seja, Roseana Sarney não é a única política a ter televisão e rádio para fazer política.

    Mas no caso de outros coronéis eletrônicos, como são conhecidos os políticos que possuem meios de comunicação para fazerem política eleitoral, em geral eles alteram os contratos sociais das empresas para colocarem outro sócio com poderes de administração e representação.

    No caso do Sistema Difusora, por exemplo, Edison Lobão Filho colocou o sócio Rafael Barjona Lobão como administrador e representante das empresas. Assim, burla a lei de inelegibilidade e pode disputar as eleições.

    Com relação a Mirante, embora as empresas sejam administradas por Fernando Sarney e sua mulher, Teresa Sarney, talvez por não confiarem plenamente no irmão, Roseana e Sarney Filho não retiraram dos contratos sociais os poderes de administração e de representação. É uma forma de poder intervir sempre nos negócios da empresa e controlar o irmão.

    Além disso, por serem representantes legais da empresa, Roseana e Sarney Filho podem diligenciar assuntos de interesse do Sistema Mirante nas repartições públicas em Brasília, onde exercem grande influência. Exemplo disso foi o que ocorreu exatamente quando eles abocanharam verbas de publicidade do Ministério da Saúde, em maio e junho de 2018.

    5 comentários para “Ministério Público Eleitoral é acionado por inelegibilidade de Roseana Sarney

    1. Acrisio. Silva. Campelo. disse:

      Eles. Usam. Os. Meios. De. Comunicação.como. escudo. Eleitoral
      I. Pra. Deniguir a. Diguinidade dos. Seus
      Adversários pesam. Q. São. Donos do
      Maranhão. Mais. Deus. Encaminhou. O
      Governador. Flavio. Dino. Pra. Tomar
      O. Estado. Do. Maranhão. Desses pilantra
      I. Entregar. A. O. Povo. I. Abri. Novos. Orizontes. Para. O. Desenvolvimento. I. Recuperar. A. Liberdade. Dos. MaranMaranheses

    2. JOÃO PEDRO disse:

      MARANHENSES DO BEM —DECENTES—CRISTÃOS VAMOS COM DEUS VOTAR EM ==FICHA LIMPA==== e automaticamente daremos adeus, adeus, adeus aos ETERNOS RATÕES —a ETERNA RATAZANA de BILHÕES de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL—–adeus ratões…..adeus ratazana ……. pronto faremos nossa parte em DEFESA DO =NOSSO AMADO MARANHÃO—====VOTAREMOS FICHA LIMPA==== FLÁVIO DINO REELEITO COM 90% DOS VOTOS=== e …e…e….e…….adeus sarneys + rose engana+ murads+ lobões —adeus …adeus…..adeus……para sempre adeus ………

    3. jose carlos silva disse:

      Rubens como advogado é nota ZERO! Não soube orientar sequer a própria mãe que é FICHA SUJA, imagina o resto.

    4. Marcos disse:

      Kkkkk….estao com medo de perder, pois ela será candidata e vai voltar com tudo, pois não há nada contra sua idoneidade…volta guerreira

    5. ELIAS disse:

      OLIGARQUIA SARNEY —ROSE ENGANA BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA ………..e ainda encontra BURROS, BOBOS, BOCÓS, ….INOCENTES …..para dizer===( não há nada contra sua idoneidade ) CRUZ CREDO —-XÔ SATANÁS—- SAL GROSSO—ARRUDA E GUINÉ —– BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA ——- BURROS RESPONDE = DE ONDE VIERAM OS BILHÕES DOS SARNEYS+ ROSE ENGANA ???????? DE ONDE ???????? processos e mais processos —-na gestão passada da ROSE ENGANA+ MURAD segundo a POLICIA FEDERAL ==SUMIU====COM UM BILHÃO —BILHÃO DA SAÚDE ……….. e encontrar RETARDADOS MENTAIS para dizer ( não há nada contra sua idôniedade ……)))) VAI SER BURRO , OTÁRIO, BOBO, LÁ NO …..INFERNO ———-ACORDA BURROS ——SARNEYS E ROSE ENGANA===MURADS===LOBÕES BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA—–ACORDA BURROS——ACORDA TROUXAS—-ACORDA …… é muito triste ser LIMPA BUNDA DE OLIGARQUIA —-PENICOS DE OLIGARQUIA —-ACORDA BURROS…….

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo