Logo
  • festa democrática

    Maranhenses comemoram vitória dos socialistas na Espanha

    Políticos maranhenses utilizaram as redes sociais para comemorar a vitória do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), do atual governo, que conseguiu o maior número de assentos no Parlamento da Espanha.

    Com o resultado, o atual primeiro-ministro Pedro Sánchez (PSOE) deve conseguir uma aliança partidária para continuar no cargo.

    Não se materializou, porém, a onda de conservadorismo radical que, segundo analistas, poderia alçar a sigla novata Vox, de ultradireita, ao terceiro lugar, à frente de Cidadãos (centro) e Podemos (ultraesquerda).

    As eleições na Espanha ecoaram no Maranhão. Flávio Dino afirmou que “o partido Vox, defendido pelo tal do Steve Bannon, amigo do tal Olavo de Carvalho, fracassou na eleição da Espanha. Essas maluquices têm fôlego curto”.

    Já a senadora Eliziane parabenizou o povo espanhol pela festa democrática. “Esperamos que de lá venha uma onda, o início de uma virada que conterá o avanço de um movimento político que se baseia em xenofobia, em racismo, em isolacionismo em detrimento de um mundo mais igualitário”, destacou.

    “E a Espanha sopra esperança na Europa. Viva!”, disse o deputado Márcio Jerry.

    O é o primeiro partido de extrema direita desde Franco, com seu nacionalismo extremado, o sentimento eurocético, o autoritarismo comportamental, assim como propostas anti-imigração e islamofóbicas em destaque.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo