Maranhenses comemoram vitória dos socialistas na Espanha

Políticos maranhenses utilizaram as redes sociais para comemorar a vitória do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), do atual governo, que conseguiu o maior número de assentos no Parlamento da Espanha.

Com o resultado, o atual primeiro-ministro Pedro Sánchez (PSOE) deve conseguir uma aliança partidária para continuar no cargo.

Não se materializou, porém, a onda de conservadorismo radical que, segundo analistas, poderia alçar a sigla novata Vox, de ultradireita, ao terceiro lugar, à frente de Cidadãos (centro) e Podemos (ultraesquerda).

As eleições na Espanha ecoaram no Maranhão. Flávio Dino afirmou que “o partido Vox, defendido pelo tal do Steve Bannon, amigo do tal Olavo de Carvalho, fracassou na eleição da Espanha. Essas maluquices têm fôlego curto”.

Já a senadora Eliziane parabenizou o povo espanhol pela festa democrática. “Esperamos que de lá venha uma onda, o início de uma virada que conterá o avanço de um movimento político que se baseia em xenofobia, em racismo, em isolacionismo em detrimento de um mundo mais igualitário”, destacou.

“E a Espanha sopra esperança na Europa. Viva!”, disse o deputado Márcio Jerry.

O é o primeiro partido de extrema direita desde Franco, com seu nacionalismo extremado, o sentimento eurocético, o autoritarismo comportamental, assim como propostas anti-imigração e islamofóbicas em destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Operação contra Jacques Wagner evidencia a grande diferença na autonomia da PF entre as gestões Lula e Bolsonaro

Motos atropelam SUS e provocam canibalização da saúde e o cancelamento das cirurgias eletivas

Geografia do trauma sobre duas rodas: Quem morre e onde sangra o Maranhão

Esmenia, omissão como método, a herança excludente de Braide e o abandono da tradição e da população da Liberdade

O ralo do SUS, a fragilidade dos capacetes e o alerta para as madrugadas juninas

O DIA C: A Contradição do Azulejo, o Silêncio da Academia e o Balcão de Negócios da Nossa Memória

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska