Lula diz que é preciso fazer uma campanha ferrenha para derrotar a bancada do orçamento secreto
O ex-presidente Lula chamou a atenção neste último sábado durante evento com organizações e ativistas de preservação do ambiente, em São Paulo, sobre a importância da renovação do Congresso Nacional.
Lula disse que para haver mudanças é necessário que os novos parlamentares “acreditem no que a gente acredita”. Ressaltou que é necessário fazer uma campanha ferrenha para derrotar a bancada do orçamento secreto.
Levantamento publicado neste domingo pelo jornal O Globo revela que dentre os dez deputados que mais indicaram verbas foram Cleber Verde (3º) e Gil Cutrim (6º), ambos do Republicanos.
“Nós precisamos eleger a maioria de deputados, porque, se a gente não derrotar a bancada do orçamento secreto…. É impossível imaginar que a gente vai fazer as mudanças que a gente precisa fazer se não elegermos um presidente e, junto desse presidente, senadores de melhor qualidade e deputados de melhor qualidade”, declarou Lula.
Lula afirmou que o primeiro desafio de seu eventual governo na área ambiental será “recuperar o que a gente já teve”. Ele disse que o Brasil costumava ser referência mundial em preservação desde a Conferência de Copenhague, em 2009, mas que isso se perdeu nos últimos anos. “Vamos ter que nos matar para refazer o que já fizemos, em todos os setores, porque não tem pedra sobre pedra”, afirmou.
“Agora, não pode ser uma questão de um governo sai, o outro, muda”, explicou. “Nós precisamos transformar isso em uma política de Estado de verdade”.
1 comentários para “Lula diz que é preciso fazer uma campanha ferrenha para derrotar a bancada do orçamento secreto”