Laércio Arruda vira e amplia vantagem sobre Maura Jorge em Lago da Pedra
O candidato à reeleição em Lago da Pedra, Laércio Arruda (PCdoB), não só virou o jogo na corrida eleitoral pela prefeitura municipal como ampliou a vantagem em relação à ex-prefeita Maura Jorge (PSDB).
De acordo com Pesquisa Exata divulgada nesta terça-feira (20), Laércio lidera a disputa com 44% das intenções de votos contra 38% da tucana, que aparece em segundo na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos.
Na ‘lanterna’ da disputa aparece o candidato do PROS, Dr Weuler, com 1%. Não sabem 15% e 15% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum candidato.
Laércio na frente em todos os cenários
No cenário projetado pela pesquisa estimulada – quando são apresentados os nomes dos concorrentes – Laércio Arruda também é o favorito entre os eleitores, com 45% das intenções de votos, contra 41% de Maura Jorge e Dr. Weuler, que aparece em terceiro, com 2%. Votos brancos e nulos somaram 2% e 10% não sabem em quem votar ou não quiseram responder.
A Pesquisa Exata sobre as eleições municipais em Lago da Pedra ouviu 400 pessoas nos dias 12 e 13 de outubro de 2020. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MA-07476/2020, com margem de erro máxima de 3,7% para mais ou para menos e nível de confiança de 90%.
Flávio Dino é aprovado por 76% da população de Lago da Pedra
Pesquisa realizada pelo Instituto Exata sobre o desempenho da gestão estadual aponta que o governo Flávio Dino (PCdoB) é aprovado por 76% dos moradores de Lago da Pedra, município a cerca de 310 km da capital São Luís.
O levantamento confirma a alta aceitação popular do comunista entre os lagopedrenses, quando apenas 18% dos entrevistados disseram não aprovar a gestão Dino e 6% não souberam responder.
A Pesquisa Exata entrevistou 400 pessoas nos dias 12 e 13 de outubro de 2020, com o objetivo de verificar a opinião da população sobre diversos cenários e tendências na cidade. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MA-07476/2020, com margem de erro máxima de 3,7% para mais ou para menos e nível de confiança de 90%.
Do Jornal Pequeno