Logo
  • CORDILHEIRA DEMOCRÁTICA

    Jeanine Áñez, ex-presidente da Bolívia, é condenada a 10 anos de prisão por golpe

    Golpista: Jeanine Áñez quando era presidente interina da Bolívia, em 6 de agosto de 2020 – Presidência da Bolívia/AFP

    por Caique Lima DCM

    Jeanine Añez foi condenada pelo crime de golpe de Estado e sentenciada a 10 anos de prisão. A ex-presidente interina da Bolívia foi julgada por atuar contra Evo Morales em 2019. O julgamento começou na última segunda (6) e teve fim hoje (10). Durante o processo, houve algumas interrupções após a ré ter se declarado indisposta.

    O início da audiência foi acompanhado por ela por meio de videoconferência na prisão de Miraflores, onde está detida desde março do ano passado. Na semana passada, os juízes foram ao local e ouviram suas alegações finais, ela insistiu em sua inocência e argumentou que “tinha o governo, mas nunca teve o poder”.

    Durante o julgamento, a golpista alegou que a duração do processo prejudicava seu estado de saúde. Na terça (7), ela pediu ao Primeiro Tribunal de Sentença Anticorrupção de La Paz que considerasse suas condições. Um dia antes, a audiência foi interrompida por uma suposta indisposição da ré.

    Continue lendo AQUI

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo