Logo
  • Inelegibilidade de Flávio Dino é mais uma das farsas do grupo Sarney


    Flávio Dino vai pleitear normalmente o seu registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, nesta quinta-feira (09), para concorrer à reeleição ao governo do Estado. Desesperados com os rumos das eleições de outubro, o grupo Sarney espalhou uma farsa na noite de hoje em relação à inelegibilidade do governador.

    A juíza de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato, declarou indelebilidade de Flávio Dino baseada em uma decisão absurda do ponto de vista jurídico. A ação, proposta pelo ex-secretário de saúde, Ricardo Murad, é julgada sem qualquer prova válida. A sentença é tão absurda que usa um fato ocorrido em julho de 2018 para justificar um suposto abuso praticado nas eleições de 2016.

    Além de Flávio Dino, A juíza da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá determinou a cassação do prefeito Luís da Amovelar Filho (PCdoB), e de seu vice, Domingos Alberto, além de também declarar a inelegibilidade do ex-secretário de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB).

    Por meio das redes sociais, Dino disparou: “absolutamente improcedente qualquer versão sobre minha suposta inelegibilidade, especulada há semanas pelo grupo Sarney/Murad. Estes, para voltarem aos seus privilégios, terão que vencer nas urnas. O resto é factoide e desespero”.

    Ele afirmou ainda que “amanhã irei pleitear normalmente meu registro ao TRE, que será deferido nos termos da lei. E semana que vem vamos começar mais uma bela campanha alegre, propositiva e vencedora”, e completou: “fui juiz federal por 12 anos, sou professor de Direito Constitucional há 25 anos e, por isso, não levo a sério armações do grupo Sarney/Murad”.

    Elos com Sarney

    A juíza Anelise Nogueira Reginato possui elos com a oligarquia Sarney e a decisão poderia ter sido influenciada pelos interesses eleitorais do clã no Maranhão. Em postagem nas redes sociais, ela disse se sentir em casa na TV Mirante, de propriedade dos Sarney.

    6 comentários para “Inelegibilidade de Flávio Dino é mais uma das farsas do grupo Sarney

    1. Lobo disse:

      É pânico na Republika Demokratica do Maranhão.

    2. Gil disse:

      OLIGARQUIA CLEPTOCLÃ EM DESESPERO —–NÓS MARANHENSES ACORDAMOS DO PESADELO SARNEY-ROSE ENGANA-MURADS–LOBÕES—cruz credo —-xô satanás— para o inferno . VAMOS TODOS COM DEUS VOTAR EM …….FICHA LIMPA…..FICHA LIMPA…………FICHA LIMPA……..e….e….e…..e………adeus ladrões……adeus ladrona………adeus ratões …….adeus ratazana de milhões bilhões de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL.

    3. Lobo disse:

      Na verdade, o preço da vaidade e da empáfia é esse. Ninguém pode achar que é mais esperto ou mais inteligente do que todo mundo o tempo todo. O Camarada FD se iludiu pelo fato de acreditar que, sendo um ex-magistrado, teria perfeito controle da situação jurídica de seu Governo. Só faltou combinar isso com os ex-colegas, muitos dos quais pensam bem diferente dele e interpretam os fatos de maneira completamente diversa. Agora não adianta demonizar o adversário – é mimimi. Digno de pena é ver o alvoroço desesperado da pequena corte que vive à sombra do poder do Grande Timoneiro FD e sobrevive das sobras de sua mesa.

    4. jose carlos silva disse:

      Garrone, fiz 2 comentários sobre a juíza Reginato, que os blogs, inclusive o seu, estão triturando e vc não liberou. Acabou a imparcialidade que o bom jornalismo recomenda.

      • garrone disse:

        Meu caro, estava escrevendo pelo celular, o que minha pouca prática e enorme falta de paciência não permitiu avaliar os comentários, o que faço hoje de volta ao computador.

    5. jose carlos silva disse:

      Valeu Garrone, vc continua tendo meu respeito! Bom dia!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo