Logo
  • Governo bate recorde e entrega 34 equipamentos de educação no mês de junho


    O Governo do Maranhão alcançou a marca de 34 equipamentos educacionais entre construídos, reconstruídos e reformados, entregues em vários municípios, somente no mês de junho. As obras integram o Escola Digna, considerado o maior programa de investimentos educacionais já visto na história do estado.

    Além de escolas e unidades vocacionais do Instituto, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), o Governo também devolveu à população bibliotecas Faróis do Saber revitalizadas e equipadas.
    Foram 19 prédios novos construídos em 12 municípios maranhenses, incluindo os que não possuíam prédios próprios do Estado, como é o caso de Presidente Sarney; locais com déficit de escola e em substituição a estruturas inadequadas como taipa, barro, palha, galpões, entre outros.

    Governo do Estado entregou, em Vargem Grande, Núcleo de Educação Integral Professora Maria da Conceição C. Ribeiro

    Ganharam escolas novas: Lima Campos (povoados São José dos Mouras e São Lourenço); Presidente Juscelino (povoado Mata dos Caboclos); Apicum-Açu (povoado Ponta d’Areia); Vitorino Freire (povoado Sentada); Marajá do Sena (povoado Bandeira), Sítio Novo (povoados Monte das Oliveiras, Boa Esperança, Agrovila Bom Jesus e Novo Acordo), Caxias (sede e povoado Nazaré do Bruno), Barreirinhas (Sobradinho), Vargem Grande, Olinda Nova, Presidente Sarney e, neste sábado, Serrano do Maranhão, com três escolas, localizadas nos povoados Boa Vista, Boa Esperança e Olho d’Água.

    O governo também segue avançando na profissionalização de jovens maranhenses e entregou as unidades vocacionais do IEMA de Açailândia e Imperatriz, ampliando a oferta de vagas para aqueles que desejam obter uma Formação Inicial e Continuada (FIC).

    O governador Flávio Dino entregou, ainda, escolas de Ensino Médio totalmente reformadas e reconstruídas em: Cachoeira Grande (C. E. Sotero dos Reis), Apicum-Açu (C. E. Amado Joaquim), Aldeias Altas (C. E. Teófilo Dias), Coelho Neto (C. E. Cidade de Coelho Neto), Lajeado Novo (C. E. Prof. Carlos Alberto Monteiro de Macedo), Sítio Novo (C. E. Parsondas de Carvalho), Montes Altos (escola com o mesmo nome, C. E. Parsondas de Carvalho) e, em Timon, a reconstrução do antigo CAIC, que após oito anos de abandono, será a sede definitiva do Colégio Militar Tiradentes V.

    “Foi um grande primeiro semestre: dezenas de escolas construídas e reformadas; milhares de novos estudantes em tempo integral; centenas de professores e gestores em formação continuada; melhor índice de aprovação na história da rede pública estadual; confirmação do melhor salário do magistério no Brasil e tantas outras ações, que ratificam o Programa Escola Digna como a verdadeira revolução na educação do Maranhão. Sem retroceder, vamos caminhar para o crescimento do IDEB e, certamente, num futuro bem próximo, colocar nosso Estado no patamar que seu potencial condiz, de uma das melhores redes públicas do País”, realçou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

    Faróis do Saber

    Em continuidade ao projeto de revitalização de todos os Faróis do Saber no estado, o Governo entregou no mês de junho cinco equipamentos, beneficiando os municípios de: Vitorino Freire (Farol do Saber Profa. Olivia Tavares Pessoa), Brejo (Adolfo Vieira de Moraes), São João do Sóter (Profa. Valdeci Sousa), Caxias (Gov. Eugênio Barros) e Codó (Profa. Carmem Palácio Lago).

    Coordenado pelas Secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc), o projeto de revitalização dos Faróis garante espaços adequados para desenvolver atividades de educação e cultura, porque além de recuperar a infraestrutura, o equipamento é entregue mobiliado e com rico acervo.

    Município de Brejo recebe Farol do Saber totalmente revitalizado pelo Governo do Estado

    1 comentários para “Governo bate recorde e entrega 34 equipamentos de educação no mês de junho

    1. CAIRO disse:

      cidade PRESIDENTE SARNEY—–cruz credo —que nome horroroso , que energia do mal, tenebrosa pairando sobre a cidade e seus INOCENTES habitantes. VAMOS MUDAR ESSE NOME ==URGENTE = PARA ONTEM ….. cruz credo —nome de pessoas vivas e com passado horripilante ……. VAMOS ELIMINAR ESSE NOME —( ) DE TUDO —eliminar por completo——-O POVO MARANHENSE SOFREU HORRORES PARA ESSA OLIGARQUIA —-FAMIGLIA IMPERIAL SEREM BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA —–CHEGA -BASTA—TUDO TEM LIMITE—- com esse nome pode até ter um surto de ebola –h1n1 –tuberculose- câncer nos INOCENTES HABITANTES ….. ELIMINANDO ESSE TENEBROSO -NOME—- a cidade e seus habitante ficarão felizes e terão PROGRESSO e DESENVOLVIMENTO——até o astral vai melhorar—— COM DEUS —VAMOS LIMPAR O MARANHÃO DESSE NOME—-LIMPEZA 100 % —TOTAL.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo