Fundo de Combate ao Câncer: R$ 3 mi manterá serviços do Aldenora Bello
O Conselho Consultivo do Fundo Estadual de Combate ao Câncer decidiu, nesta quarta-feira (1º), pela destinação integral dos recursos em caixa para a Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital de Câncer Aldenora Bello.
Com o repasse do valor de R$ 3.173.718,02, o hospital não cancelará os quatro serviços ameaçados de serem suspensos por conta da grave crise financeira da instituição filantrópica, conforme havia divulgado no comunicado semanas atrás.
O vice-presidente da Fundação Antonio Dino e diretor do HCAB, Antonio Dino Tavares, acompanhou a reunião e se disse muito aliviado e agradecido pela decisão dos membros do Conselho.
O Fundo Estadual de Combate ao Câncer é gerido por um conselho consultivo formado por Estado e sociedade civil e qualquer decisão sobre recursos deve ser aprovada pelos seus membros, devendo seguir a legislação e regimento próprio.
Segundo nota divulgada semana passada, a Fundação e o Governo do Estado já tratavam o Fundo como solução para a crise financeira da instituição filantrópica.