Logo
  • FOLHA: Sarney Filho e Adriano Sarney revelam suas dúvidas sobre a candidatura de Roseana

                             Sarney Filho e Adriano Sarney, os herdeiros do clã

    Em matéria publicada neste domingo no site do jornal Folha de São Paulo sobre a tentativa do clã Sarney em retomar o poder no Maranhão, Sarney Filho e Adriano Sarney revelam não ter a certeza da disposição de Roseana em manter a sua candidatura ao governo do Estado.

    – Não sei dizer sinceramente [se ela vai até o fim], porque é uma decisão muito dela, não sei o que o seu coração está falando – disse Adriano ao ser questionado sobre as constantes especulações sobre a disposição da tia em enfrentar uma disputa contra o governador Flávio Dino, em meio a um cenário adverso.

    Sem a mesma sinceridade do filho Adriano, que estreou na política em 2014, o pai Sarney Filho, uma raposa velha, faz um jogo de palavras para disfarçar suas dúvidas, embora acabe revelando-as:

    – Tiraram o pijama de Roseana. Disseram: vai se vestir e vamos embora para a luta. Ela está aceitando ser candidata, não está se lançando – disse.

    Ou seja: ela não aceitou, ela está aceitando!

    Segundo a Folha, na entrevista à rádio Mirante onde Roseana diz que é humana, que vai ao supermercado, que anda de sandália japonesa, que tem seus momentos tristes, seus momentos alegres, seus momentos corajosos, mas também tem suas fraquezas, mas quando entra é para valer, ela tentou minimizar a impressão de que está indisposta a disputar uma nova eleição.

    O matutino paulista também observa que sem o apoio decisivo de Lula e a impopularidade de Temer, o plano nacional é outro elemento a desfavorecer Sarney, que obrigou Roseana ser candidata para salvar o seu legado.

    As declarações dos herdeiros dos ex-presidente José Sarney afirmando que, embora reconheçam as dificuldades impostas pelo sobrenome, o desgaste da família no Maranhão diminuiu é o que mais provoca espanto.

    – O mais importante agora vão ser as pessoas, não os partidos e não os sobrenomes. A história política que vai contar – observou o pré-candidato ao Senado, Sarney Filho.

    Já Adriano também se nega a interpretar a realidade ao afirmar que gosta de ver o lado positivo, daqueles que apoiam a sua família, e que o lado negativo é resultado do preconceito, e não dos mais de 40 anos de mando e desmando da oligarquia no estado.

    – Na última eleição, posso te dizer que essa balança estava pendente para o lado negativo, foi mais difícil para mim. Nessa próxima, acho que vai ser melhor ter esse sobrenome do que não ter – calcula.

    Leia a matéria completa Aqui

    2 comentários para “FOLHA: Sarney Filho e Adriano Sarney revelam suas dúvidas sobre a candidatura de Roseana

    1. Ricardo disse:

      Não seja leviano em suas interpretações jovem blogueiro. Os próprios Sarney já desmentiram as fakes news criadas pelos dinistas desesperados
      Em perder a eleição. Para o bem do
      Maranhao
      Roseana vai sair candidata, e é óbvio que é uma decisão pessoal, o saudoso deputado Adriano só falou o que é verdade, e que Roseana vai tirar Dino do poder todos já sabem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo