
Em matéria publicada neste domingo no site do jornal Folha de São Paulo sobre a tentativa do clã Sarney em retomar o poder no Maranhão, Sarney Filho e Adriano Sarney revelam não ter a certeza da disposição de Roseana em manter a sua candidatura ao governo do Estado.
– Não sei dizer sinceramente [se ela vai até o fim], porque é uma decisão muito dela, não sei o que o seu coração está falando – disse Adriano ao ser questionado sobre as constantes especulações sobre a disposição da tia em enfrentar uma disputa contra o governador Flávio Dino, em meio a um cenário adverso.
Sem a mesma sinceridade do filho Adriano, que estreou na política em 2014, o pai Sarney Filho, uma raposa velha, faz um jogo de palavras para disfarçar suas dúvidas, embora acabe revelando-as:
– Tiraram o pijama de Roseana. Disseram: vai se vestir e vamos embora para a luta. Ela está aceitando ser candidata, não está se lançando – disse.
Ou seja: ela não aceitou, ela está aceitando!
Segundo a Folha, na entrevista à rádio Mirante onde Roseana diz que é humana, que vai ao supermercado, que anda de sandália japonesa, que tem seus momentos tristes, seus momentos alegres, seus momentos corajosos, mas também tem suas fraquezas, mas quando entra é para valer, ela tentou minimizar a impressão de que está indisposta a disputar uma nova eleição.
O matutino paulista também observa que sem o apoio decisivo de Lula e a impopularidade de Temer, o plano nacional é outro elemento a desfavorecer Sarney, que obrigou Roseana ser candidata para salvar o seu legado.
As declarações dos herdeiros dos ex-presidente José Sarney afirmando que, embora reconheçam as dificuldades impostas pelo sobrenome, o desgaste da família no Maranhão diminuiu é o que mais provoca espanto.
– O mais importante agora vão ser as pessoas, não os partidos e não os sobrenomes. A história política que vai contar – observou o pré-candidato ao Senado, Sarney Filho.
Já Adriano também se nega a interpretar a realidade ao afirmar que gosta de ver o lado positivo, daqueles que apoiam a sua família, e que o lado negativo é resultado do preconceito, e não dos mais de 40 anos de mando e desmando da oligarquia no estado.
– Na última eleição, posso te dizer que essa balança estava pendente para o lado negativo, foi mais difícil para mim. Nessa próxima, acho que vai ser melhor ter esse sobrenome do que não ter – calcula.
Leia a matéria completa Aqui

Respostas de 2
Não seja leviano em suas interpretações jovem blogueiro. Os próprios Sarney já desmentiram as fakes news criadas pelos dinistas desesperados
Em perder a eleição. Para o bem do
Maranhao
Roseana vai sair candidata, e é óbvio que é uma decisão pessoal, o saudoso deputado Adriano só falou o que é verdade, e que Roseana vai tirar Dino do poder todos já sabem.
ricardo basta ler a matéria da Folha, As aspas não deixam dúvidas!