Logo
  • O MARANHÃO RESISTE

    Flávio Dino manda recado a militares: farda é lealdade à pátria, não a partidos ou facções

    Dino ainda sinaliza o perigo da ala militar em apoiar os “delírios autoritários” de Bolsonaro e a insistência dele em acusar fraudes no sistema eleitoral sem apresentar provas

    Por Plinio Teodoro  (Revista Fórum)

    Em artigo na revista Carta Capital neste sábado (6), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), mandou um recado aos militares que se alinham aos desejos autoritários de Jair  

    “É fundamental que os militares lembrem que o verde, o azul e o branco do fardamento do Exército, Aeronáutica e Marinha identificam sua lealdade à Pátria, não submissão a partidos ou facções. O verdadeiro antídoto para a corrupção é a transparência e o princípio da legalidade”, escreve.

    Dino ainda sinaliza o perigo da ala militar em apoiar os “delírios autoritários” de Bolsonaro e a insistência dele em acusar fraudes no sistema eleitoral sem apresentar provas.

    “A melhor vacina para delírios autoritários é o voto popular, sem fraudes de nenhum tipo, inclusive as oriundas de instituições de Estado”, afirma Dino que lembra no artigo “a triste tradição do uso para fins privados dos aparelhos de Estado”.

    Leia o artigo completo Aqui

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo