Filiação de Pedro Lucas ao União Brasil reforça apoio da nova legenda à candidatura Brandão no MA
Pedro Lucas se filia ao União Brasil com as bênçãos da direção nacional, e partido caminha para apoio a Brandão
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes oficializou sua filiação ao União Brasil na tarde desta quarta-feira (16), em Brasília. Ao lado do presidente nacional do partido Luciano Bívar e do vice-presidente Antônio Rueda, o parlamentar parece ter entrado em acordo com o deputado federal Juscelino Filho.
Com isso, o partido – o maior do Brasil após fusão do PSL com o DEM – deve caminhar ao lado de Carlos Brandão nas eleições estaduais de 2022. O União Brasil já estava para Weverton Rocha (PDT) como apoio fechado na corrida pelo Palácio dos Leões, mesmo sem definição nacional sobre a comissão estadual. E a chegada opulenta de Pedro Lucas dá grande vantagem ao vice-governador.
Ontem, em vídeo divulgado nas redes sociais, o próprio Juscelino Filho confirmou que havia impasse na comissão provisória do União Brasil no Maranhão. Fato que parece ter sido sanado hoje com a filiação de Pedro Lucas com as bênçãos de Bívar e Rueda.
Desta forma, o que se desenha é mais uma vantagem de Brandão sobre Weverton na disputa pelos apoios partidários. Até o momento, o vice-governador tem levado vantagem, sobretudo quando o assunto é os partidos com maior número de parlamentares, prefeitos e tempo de televisão.
A chegada do União Brasil é um reforço e tanto para Carlos Brandão.