Logo
  • Empresa do filho do senador Lobão enrola e não avança nos serviços de asfaltamento da BR 226

    Blog do Elias Lacerda – Acusada de ser uma das construtoras que mais atrasam obras no estado, a Hytec, do empresário Luciano Lobão, filho do senador Edison Lobão, não parece disposta a deixar de lado esta imagem que tem no meio dos construtores maranhenses . Atendendo convite do vereador do Podemos de Timon, Henrique Júnior, o eliaslacerda.com esteve no local onde acontecem as obras para asfaltamento daquela rodovia na última terça-feira (28) para ver de perto como andam os trabalhos da empresa.

    A visita foi um balde de água fria nas esperanças e informações que invadiram as redes sociais nos últimos dias dando conta de a obra andava a passos largos e o asfaltamento já teria sido iniciado. Nada disso. O que constatamos foi totalmente diferente. Os serviços são lentos e conta com poucos operários trabalhando para uma obra de tamanha magnitude onde a empresa precisará asfaltar 100 quilômetros de estrada.

    No escritório da empresa instalado no canteiro de obras ninguém autorizou falar pela construtora alegando que o engenheiro da obra não se encontrava.

    Fizemos de carro o trecho que se direciona a cidade de Presidente Dutra onde foi feita a terraplanagem e a colocação do material químico para receber o asfalto. Lá descobrimos que apenas 2 quilômetros e 200 metros estão prontos para asfaltamento.

    A realidade é desanimadora, pois a obra teve ordem de serviço assinada em janeiro deste ano com grande festa em Timon e a presença do ministro dos transportes e políticos do estado, foi iniciada em meados de maio e junho e, por incrível que pareça, só tem isso feito e pronto para receber asfalto.

    O vereador do Podemos de Timon, Henrique Júnior, não escondeu a decepção. Ele disse que esperava obras mais avançadas e resolveu ver de perto a realidade dos trabalhos no local por conta de informações desencontradas com misto de otimismo e pessimismo que recebia em Timon de pessoas que passavam pelo rodovia.

    Henrique Júnior informou que nesta sexta-feira(1º) a Câmara Municipal de Timon promoverá audiência pública para tratar sobre o andamento das obras na BR. “Estarei mais municiado para tratar do assunto nesta audiência, pois vi de perto a realidade”, completou ele.

    Qualquer cidadão por mais leigo que seja neste tipo de obra sabe que os serviços de asfaltamento da BR 226 andam a passos muito lentos, uma situação lamentável que só aumentam as incertezas sobre o futuro de uma obra que o povo maranhense de Timon e região espera há mais de 40 anos.

    O que chama também muito a atenção é o silêncio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -DNIT -com a lentidão dos trabalhos da Hytec. Passou do tempo do órgão fiscalizar melhor e cobrar celeridade da empresa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo