Eliziane deixa Cidadania, faz do PSD a maior bancada no Senado e abre caminho para vice-presidência

Eliziane Gama

A senadora Eliziane Gama caminha a passos largos rumo à cadeira da primeira vice-presidência na chapa de reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD).

Pré-candidata desde o início do mês em meio a um plenário atiçado pelos bolsonaristas de alto coturno que resolveram disputar palmo-a-palmo a presidência da Casa, Eliziane deixa o Cidadania para se filiar e transformar o PSD na maior bancada do Senado.

O partido terá 15 parlamentares, o que pode ajudar na reeleição de Pacheco e na eleição de Gama.

A expectativa é que Eliziane formalize sua entrada na legenda presidida por Gilberto Kassab até este sábado (28).

O presidente Lula jantou nesta quinta com Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geografia do trauma sobre duas rodas: Quem morre e onde sangra o Maranhão

Esmenia, omissão como método, a herança excludente de Braide e o abandono da tradição e da população da Liberdade

O ralo do SUS, a fragilidade dos capacetes e o alerta para as madrugadas juninas

O DIA C: A Contradição do Azulejo, o Silêncio da Academia e o Balcão de Negócios da Nossa Memória

23 anos de teimosia: A Vida É uma Festa completa quase 1/4 de século sem pedir benção ou financiamento oficial

O Golpe Democrático (parte II): O Jornalismo de fotonovela e a ascensão do crime eleito

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska