Weverton e Brandão: empate técnico

 A  pesquisa Escutec divulgada nesta terça pela TV Mirante confirma crescimento de Brandão e congelamento com tendência de queda de Weverton.

É o que mostra a comparação com a pesquisa – do mesmo instituto – divulgada pela Mirante em 30 de dezembro de 2021.

No levantamento realizado de 27 a 29 de dezembro, com 23% da preferência do eleitorado Weverton Rocha (PDT) aparece com nove pontos percentuais à frente dos 14% registrados em Carlos Brandão (de mudança do PSDB para o PSB).

Menos de dois meses depois, pesquisa aplicada de 17 a 22 de fevereiro, Weverton cai para 22% e Brandão sobe para 19%; cinco pontos percentuais!

Com margem de erro de dois para mais ou para menos, o resultado foi considerado empate técnico pelo próprio Sistema Mirante,  contratante da pesquisa.

Ressaltar a igualdade técnica na preferência do eleitorado é exato e justo. Não somente pelos números da recente pesquisa, mas pelo crescimento contínuo da candidatura Brandão.

Nessa altura do campeonato destacar que Weverton continua na liderança é o mesmo que dizer que ele cresce igual a rabo de cavalo: pra baixo.

A pesquisa Escutec está registrada sob o número MA 03951/2022. O Instituto ouviu 2 mil eleitores nos dias 17 a 22 fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *