Logo
  • VIRA-VIRA

    Eleições 2022: Escutec/Mirante confirma crescimento de Brandão e queda de Weverton

    Weverton e Brandão: empate técnico

     A  pesquisa Escutec divulgada nesta terça pela TV Mirante confirma crescimento de Brandão e congelamento com tendência de queda de Weverton.

    É o que mostra a comparação com a pesquisa – do mesmo instituto – divulgada pela Mirante em 30 de dezembro de 2021.

    No levantamento realizado de 27 a 29 de dezembro, com 23% da preferência do eleitorado Weverton Rocha (PDT) aparece com nove pontos percentuais à frente dos 14% registrados em Carlos Brandão (de mudança do PSDB para o PSB).

    Menos de dois meses depois, pesquisa aplicada de 17 a 22 de fevereiro, Weverton cai para 22% e Brandão sobe para 19%; cinco pontos percentuais!

    Com margem de erro de dois para mais ou para menos, o resultado foi considerado empate técnico pelo próprio Sistema Mirante,  contratante da pesquisa.

    Ressaltar a igualdade técnica na preferência do eleitorado é exato e justo. Não somente pelos números da recente pesquisa, mas pelo crescimento contínuo da candidatura Brandão.

    Nessa altura do campeonato destacar que Weverton continua na liderança é o mesmo que dizer que ele cresce igual a rabo de cavalo: pra baixo.

    A pesquisa Escutec está registrada sob o número MA 03951/2022. O Instituto ouviu 2 mil eleitores nos dias 17 a 22 fevereiro.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo