Logo
  • RE[X]ISTÊNCIA FEST

    Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com shows e oficinas neste domingo no Olho d’Água


    Núbia, BRÔ Mcs ,Tribo de Jah e Maratuque (foto) são algumas das atrações deste domingo na Litorânea -Olho d’Água

    O Reocupa (Resistência Cultural Upaon Açu) e a Asboa (Associação de Surfe e Bodyboard de São Luís) celebram no próximo domingo, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, realizando o Re[x]istência Fest na avenida Litorânea, na altura da praia do Olho d’Água, a partir das 7h. O evento terá uma extensa programação de oficinas de educação ambiental, práticas esportivas e shows musicais (veja programação abaixo).  

    O objetivo do Re[x]istência Fest é promover uma reflexão sobre a nossa relação com o meio ambiente e como podemos tornar nossa vida mais sustentável. Assim, serão realizadas oficinas para se refletir sobre a produção de lixo na cidade e como alguns itens podem ser reaproveitados. Também haverá atividades que visam estimular práticas de bem viver por meio do esporte e da cultura. 

    Na ocasião, será lançado o podcast Marocast, novo projeto do Reocupa e do Rumbora Marocar que tem por finalidade debater os principais temas sociais, políticos e ambientais que atravessam o Brasil, Nordeste e o Maranhão. A primeira temporada do podcast terá dez episódios, sempre com participação de vozes autorizadas, pesquisadores e especialistas, além de pessoas que estejam vivenciando tais temáticas.

    UMA SÓ TERRA

    Definido há 50 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado e preservação do meio ambiente. A proposta do Re[x]istência Fest está alinhada ao tema Uma só Terra, do Dia Internacional do Meio Ambiente de 2022, que reforça a necessidade de se buscar uma vida sustentável, respeitando a natureza da qual fazemos parte. 

    Nesse sentido, o festival destaca a importância de buscarmos modos de vida mais sustentáveis em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir das nossas escolhas, optando por um estilo de vida menos poluente e mais verde. 

    PERFIL

    O Reocupa (Resistência Cultural Upaon Açu) é um coletivo mobilizador, que conta com um espaço plural aberto para recepcionar as mais diversas manifestações artísticas culturais que objetivam democratizar a arte, a cultura e a educação através de novas perspectivas coletivas, influenciando e modificando a forma de se recoexistir em sociedade. O coletivo cria oportunidades de aprendizado com o outro, visando o conhecimento como fator principal de diálogo e troca mútua.  

    A Associação de Surf e Bodyboard da Praia d Olho d’Água – ASBOA foi fundada em 14 de fevereiro de 2004. Tem como atividade a prática esportiva associada a atividades de preservação e conservação das praias e do meio-ambiente. As ações da ASBOA visam também esclarecer a comunidade sobre a importância em manter as praias limpas, que esse é um bem universal, gratuito e precisa ser preservado para as próximas gerações. A associação realiza de forma organizada e efetiva competições do esporte, campanhas ambientais, feiras, workshops e intercâmbios. 

    Tribo de Jah faz show de encerramento de festival

    Programação

    Oficinas e atividades educativas

    07h – Yoga

    08h – Zumba

    07 às 11h30 – Circo tá na Rua

    9h – Aula de Surfe

    9h – Bicicletada (previsão de chegada)

    10h – Oficina de Malabares

    11h – Oficina de Placas

    14h – Oficina de Capoeira

    E mais: pintura de rosto, frescobol e beach tenis.

    Programação Cultural

    à partir das 12h Dj Jorge Choary

    14h30 – Maratuque Upaon- Açu 

    15h00 – Samambaia Jazz Quarteto

    16h15 – Ciranda de Roda

    17h30 – Núbia

    18h45 – Afrôs

    20h00 – Brô Mcs

    21h15 Tribo de Jah

    SERVIÇO

    Re[x]istência Fest

    Dia 05 de junho (domingo)

    Das 07h às 23h

    Local: Avenida Atlântica Olho D’água, Praia do Olho D’água (pico da Asboa).

    Evento gratuito

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo