Logo
  • Corpo de Epitácio Cafeteira chega a São Luís

    Corpo de Epitácio Cafeteira chegou na tarde desta segunda-feira em São Luís

    O corpo do ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira chegou agora há pouco a São Luís. Cafeteira tinha 93 anos e faleceu ontem, em Brasília, onde morava, em decorrência da piora do seu estado de saúde, que já se encontrava delicado.

    Do aeroporto de São Luís, o corpo de Cafeteira segue em cortejo para a Assembleia Legislativa. Na Casa do Legislativo será celebrada uma missa de corpo presente hoje (14) às 19 horas. O velório será aberto ao público e seguirá durante a madrugada inteira.

    O enterro será realizado nesta terça-feira, às 10 horas, no Cemitério do Gavião. A ideia inicial era que o sepultamento do ex-governador Epitácio Cafeteira ocorresse ainda nesta segunda-feira (14). Mas com muitos pedidos para que mais pessoas possam dar seu último adeus ao político, foi adiado para amanhã.

    Natural da Paraíba, Epitácio Cafeteira foi governador do Maranhão de 1987 a 1990, tendo exercido ainda os cargos de prefeito de São Luís (1965 a 1969), deputado federal por três mandatos consecutivos (1975 a 1987) e senador em outras duas oportunidades (1991 a 1999 e 2007 a 2015).

    1 comentários para “Corpo de Epitácio Cafeteira chega a São Luís

    1. Marco Antonio Crarvalho Diniz disse:

      Eleição “mais fácil do Maranhão” teve Sarney apoiando Cafeteira para o governo ( POSTAGEM DE UM BLOG)

      NÃO É BEM ASSIM; MAS UMA VEZ JOSÉ ( O SARNEY ) PEGOU UMA CARONA NO BONDE DA HISTÓRIA . PORQUE CAFETEIRA (O EPITÁCIO), POR SI SÓ – SE ELEGERIA GOVERNADOR DO MARANHÃO EM 1986. E COMO JOSÉ RIBAMAR FERREIRA DE ARAUJO COSTA NUNCA PERDE UMA OPORTUNIDADE, EM 1990 – O IMPOPULAR EX-PRESIDENTE (À ÉPOCA) SABIA QUE (PESSOALMENTE) PERDERIA A DISPUTA PELO SENADO ( 1 VAGA APENAS) – PARA O MESMO CAFETEIRA . ENTÃO, COM A SUA LEVEZA POLÍTICA CRIOU UM ESTÓRIA, DE QUE CID CARVALHO, COMO HISTÓRICO, VETOU SEU NOME NO PMDB NAQUELE ANO. E POR ISSO MIGROU OBRIGATORIAMENTE PARA O AMAPÁ.

      PENSO QUE ANTEVISÃO DA “VELHA RAPOSA” FEZ COM QUE A MESMA GERMINASSE E ADUBASSE , PARA POSTERIORMENTE SARNEIBOREAR OS FRUTOS DA CRIAÇÃO DO NOVO ESTADO -, POR MAIS DE VINTE ANOS…. SÓ ACENANDO E “SENANDO” – É CLARO !

      E SÓ PARA REGISTRAR, NO ANO ANTERIOR -, OU SEJA, EM 1985: “ESSE MÁRCIO JERRY” e “ESSE FLAVIO DINO” DEIXAVAM “ESSE PC do B” – alegando duplamente que não aceitavam o Partidão apoiar o CANDIDATO FORÇA TOTAL ( o Jaime Santana ) para a Prefeitura de São Luis – pois o mesmo era candidato do tachado Grupo Sarney . Na realidade, Batmam e Robin já estavam querendo uma desculpa para ingressar no Partido dos Trabalhadores ( À ÉPOCA SINÔNIMO DE INTELECTUALISMO POLÍTICO: RETÓRICA )….. (…)

      Marco Antonio Carvalho Diniz

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo