Contratação por R$ 3,5 mi da agência que fez a campanha do governador ofende a lógica sarneysista
A turma que faz oposição ao governo Flávio Dino, às vezes, a maioria quase sempre, se perde entre o desespero e a ignorância.
Nesta quinta-feira alguns blogs e outros aderentes divulgaram em tom de escândalo o resultado da licitação, veja bem, licitação, vencida pela Leiaute Comunicação e Propaganda Ltda., agência que fez a campanha vitoriosa de Flávio Dino em 2014, para a prestação de serviços de publicidade à Empresa Maranhense de Administração Portuária -EMAP.
É como se toda e qualquer empresa que prestou serviço, e por ele recebeu, durante uma campanha eleitoral, fosse impedida de participar das concorrências públicas por colocá-las sob suspeita, caso saia vitoriosa.
Uma lógica de quem pensa que no Maranhão ainda se repete o jogo de cartas marcadas praticado durante o antigo regime, onde as empresas vencedoras dos contratos milionários de publicidade eram as mesmas que fizeram as campanhas políticas do grupo Sarney, como ocorreu durante o governo Roseana.
Uma prova da mudança é que a Leiaute foi derrotada na licitação para a contratação por R$ 37 milhões das agências responsáveis pela comunicação do governo, vencida pela Clara Comunicação, empresa que fez a campanha de Edinho Lobão.
Agora que ela venceu um certame de R$ 3,5 milhões por um ano de serviços, dizem que ela foi beneficiada!
Realmente é um escândalo uma empresa que fez a campanha do governador ficar com um contrato de apenas R$ 3,5 milhões!
Quer ver, pergunta a Duda Mendonça ?
O tamanho do absurdo pouco interessa, desde que se atinja o objetivo de desconstruir a nova realidade advinda com a alternância de poder depois de mais de 40 anos nas mãos de uma só família, que construiu um enorme patrimônio exercendo cargos públicos!
Utilizam de todo e qualquer artifício para engendrar frustração na população que elegeu Flávio Dino em 2014 apostando no discurso da mudança.
Quanto mais não alcançam os resultados esperados, mais apelam !
E quando até mesmo os que procuravam aparentar um certo equilíbrio nas críticas ao governo se junta a nau dos insensatos, é porque realmente a coisa tá feia!
Foi o caso de um ex-deputado que postou no Twitter que ouviu dizer ” que a agência de propaganda que fez a campanha de Flávio Dino, tem um contrato de 5 milhões com o governo!”, para depois ironizar: ” Isso é mudança !?”.
Além de aumentar o valor do contrato para dar substância ao seu questionamento sobre a mudança, ele acaba confirmando as velhas práticas do consórcio sarneysista, do qual ele possui a sua cota, de beneficiar as empresas amigas com contratos públicos.
Pois se nada mudou, como ele ironicamente afirma, tudo continua como sempre foi.
O imortal entrou em pânico!