Logo
  • No Maranhão

    Centrais Sindicais pedem apoio da Igreja Católica contra Reforma da Previdência

    Dirigentes das Centrais Sindicais no Maranhão, Força Sindical, CUT, CTB e CSP-Conlutas se reuniram na manhã desta segunda feira(18/03), na Catedral da Sé no centro histórico de São Luis, com o acebispo do estado Dom Belizario.

    Os sindicalistas levaram ao arcebispo, a proposta de aproximação do movimento sindical com a Igreja Católica, no sentido de buscar o apoio desta, contra o projeto de Reforma da Previdência apresentado ao Congresso Nacional pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro.

    Dom Belizario prometeu enveredar esforços junto a prelazia da Igreja no Maranhão, envolvida com as causas das políticas públicas sociais, que é inclusive tema da campanha da fraternidade para o ano de 2019.

    O arcebispo lembrou que o tema da campanha da Fraternidade este ano, se enquadra perfeitamente na repulsa da Igreja Católica, contra a malfadada Reforma da Previdência em curso. Para Dom Belizario, só a união da sociedadse e a marcha do povo nas ruas, serão capazes de barrar tamanho processo de exclusão social dos trabalhadores e dos pobres, da proteção do estado, finalizou.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo