Logo
  • Blog de Notas

    Adeus – Se Roseana Sarney (MDB) ainda nutria alguma esperança de “convencer” o presidente regional PRTB, Márcio Coutinho, a romper a aliança com Maura Jorge (PSL), a sinaIização de Jair Bolsonaro ao general da reserva Hamilton Mourão, recém-filiado ao PRTB, para o posto de vice em sua chapa, foi um banho de água fria nas pretensões da oligarquia em enfraquecer a principal oponente da ex-governadora nas eleições de outubro.

    Almas gêmeas – O entendimento com PRTB será facilitado pela identificação comum entre o seu presidente, Levy Fidélix, Hamilton Mourão, e Jair Bolsonaro, com a vala da extrema-direita. Em 2017, o general defendeu que somente os militares poderiam impor uma solução para a crise política do País.

    Sina – Pelo visto, Márcio Coutinho continua sendo bucha de canhão…

    Miolo de pote – Além de defender o rompimento com o governador Flávio Dino à serviço dos interesses da candidatura Roseana Sarney, o pré-candidato ao governo pelo PT, Aníbal Lins, também atentou contra o português. Em sua “Carta aos Maranhenses”, o sindicalista transformou analfabeticamente a contração “da” em verbo. “impeachment dá Presidente Dilma”; e “dá deputada golpista”; “a favor dá prisão”; “lado certo dá História”, são alguns dos exemplos (Leia a carta Aqui).

    Lula vem aí  I – Vale a pena ler o artigo de Fernando Brito, publicado originalmente no Tijolaço, e que o blog republica, sobre a  decisão da ministra Rosa Weber garantindo a Lula o direito de ser pré-candidato e candidato até que se indefira definitivamente o registro de sua candidatura, que pode ser feito até 15 de agosto, o que também garante o direito ao ex-presidente de participar de debates e até mesmo da propaganda eleitoral na TV.

    Lula vem aí II – Pelos prazos em lei, a contar do dia 15, serão 17 dias até a conclusão do julgamento, mais 3 para apresentação de recursos, e outros cinco para julgá-los. Como a propaganda gratuita inicia antes da conclusão do processo de indeferimento, legalmente Lula tem direito a, ao menos, alguns dias de propaganda no rádio e televisão.

    Cabeça feita – O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) apresentou na última terça-feira um projeto para tratar o controle, a fiscalização e a regulamentação do uso da maconha no País. Segundo o deputado, o projeto dispõe sobre o uso medicinal e pessoal da cannabis, com inspiração em experiências bem-sucedidas no Uruguai, Nos Estados Unidos, na Espanha e em Portugal.

    Repertório – Vencedor de vários festivais, o músico Zé Lopes tem um novo desafio pela frente. Nomeado secretário adjunto de Cultura de Bacabal, ele só tem até o final do mês de outubro para mostrar o seu trabalho e entendimento das ações do poder público no setor. Se o papel da pasta é promover eventos ou implantar uma política voltada ao inventivo, à educação e à valorização do bem cultural como objeto da alma humana.

    1 comentários para “Blog de Notas

    1. jose carlos silva disse:

      Rapaz, o presidiário de NOVE DEDOS vai mesmo é continuar em CANA.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo