Arraiais da Vacinação colocam Maranhão como segundo estado que mais vacinou em junho
Matéria da Revista Veja confirma que entre os dias 1⁰ e 25 de junho o Maranhão foi o segundo estado que mais vacinou no Brasil. O resultado é fruto dos Arraiais da Vacinação, mutirões organizados pelo Governo do Estado em parceria com as Prefeituras, para acelerar a imunização dos maranhenses.
Em junho, Rondônia, Maranhão, Pará, Paraná e Acre foram os estados que mais avançaram na quantidade de pessoas vacinadas, com aumento superior a 70%. Destes, Rondônia lidera a lista, com um incremento de 98% no número de pessoas imunizadas com a primeira dose, saindo de 230.214 pessoas vacinas para 456.654.
Em segundo lugar está o Maranhão, com 80% de aumento no número de habitantes parcialmente imunizados; seguido do Pará (77%), Paraná (73%) e o Acre (72%).
Em números absolutos de doses aplicadas, incluindo primeira e segunda dose, Rondônia também foi o estado que mais avançou nesse período com incremento de 69% na quantidade de injeções contra Covid-19 administradas.
Preocupado com o ritmo de vacinação no Maranhão, Flávio Dino resolveu apoiar as Prefeituras com o Arraial da Vacinação. Os números provam que a medida foi bastante eficaz.
Leia matéria da Veja Aqui