Logo
  • SACUDINDO O MARACÁ

    Arraiais da Vacinação colocam Maranhão como segundo estado que mais vacinou em junho

    FESTA JUNINA - Dino, no Maranhão: distribuição de doses em meio a “arraiá” – Gilson Teixeira/Governo do Maranhão/. 

    Matéria da Revista Veja confirma que entre os dias 1⁰ e 25 de junho o Maranhão foi o segundo estado que mais vacinou no Brasil. O resultado é fruto dos Arraiais da Vacinação, mutirões organizados pelo Governo do Estado em parceria com as Prefeituras, para acelerar a imunização dos maranhenses. 

    Em junho, Rondônia, Maranhão, Pará, Paraná e Acre foram os estados que mais avançaram na quantidade de pessoas vacinadas, com aumento superior a 70%. Destes, Rondônia lidera a lista, com um incremento de 98% no número de pessoas imunizadas com a primeira dose, saindo de 230.214 pessoas vacinas para 456.654. 

    Em segundo lugar está o Maranhão, com 80% de aumento no número de habitantes parcialmente imunizados; seguido do Pará (77%), Paraná (73%) e o Acre (72%). 



    Em números absolutos de doses aplicadas, incluindo primeira e segunda dose, Rondônia também foi o estado que mais avançou nesse período com incremento de 69% na quantidade de injeções contra Covid-19 administradas. 

    Preocupado com o ritmo de vacinação no Maranhão, Flávio Dino resolveu apoiar as Prefeituras com o Arraial da Vacinação. Os números provam que a medida foi bastante eficaz.

    Leia matéria da Veja Aqui

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo