Aprende, Bolsonaro! Flávio Dino dialoga com embaixadora dos Emirados Árabes
O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta terça-feira (6), a Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Abdulla Al Ulama, com o objetivo de estreitar as relações internacionais, atrair investimentos e fortalecer a economia maranhense. O encontro é um exemplo a ser seguido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, que vive clima tenso com o Egito.
Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão agradeceu a visita da embaixadora e aproveitou para cutucar o presidente eleito. “Hoje recebi a Sra Embaixadora dos Emirados Árabes, em reunião de trabalho visando abertura de oportunidades de negócios. Como todos sabem, os países árabes são parceiros comerciais importantes para o Brasil”, afirmou.
O encontro no Maranhão mostra o antagonismo que o estado vive em comparação ao Brasil atualmente. As relações com um dos mais importantes países árabes, o Egito, é tenso desde que Bolsonaro foi eleito presidente. O governo egípcio cancelou uma visita que o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, faria ao país árabe.
Formalmente, a mudança foi justificada pelo Egito por uma mudança na agenda de autoridades do país. Como este tipo de cancelamento de última hora não é comum na diplomacia, o gesto foi visto como retaliação por membros da chancelaria brasileira a declarações de Bolsonaro sobre política externa.
Ele prometeu, logo depois de eleito, transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, o que desagrada a comunidade árabe.
Coletiva
Em coletiva realizada hoje, Bolsonaro se negou a tocar no assunto. “Não, outro assunto, outra pergunta aí”, disse o capitão reformado.
Após a insistência de repórteres para que ele comentasse o tema, ele repetiu o pedido para que fosse feita outra pergunta: “Outra pergunta, vamos embora”, disse, ao dar as costas e interromper a entrevista na saída do Ministério da Defesa.
Se Bolsonaro for aprender qualquer coisa com o Dino nós estamos FERRADOS! Flávio mostra-se um VERDADEIRO BOBÃO se imagina que o Bolsonaro perde tempo em lê as BABOSEIRAS que ele posta. Tenha um bom doa!